25 de abril de 2024 Atualizado 08:52

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Deic detém casal com mais de 60 explosivos em Campinas

Investigação aponta que o casal era responsável por abastecer quadrilhas especializadas em roubos de caixas eletrônicos e carros-fortes

Por Talita Bristotti

09 de agosto de 2019, às 11h49 • Última atualização em 04 de fevereiro de 2021, às 14h57

Um casal foi detido nesta quinta-feira (8), à tarde, por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) com mais de 60 unidades de explosivos em um veículo. A ação aconteceu quando o material estava sendo transportado no Jardim do Lago, em Campinas.

As informações são da SSP (Secretaria de Segurança Pública), que explicou que a investigação apontou que os dois detidos seriam “responsáveis por abastecer quadrilhas especializadas em roubos de caixas eletrônicos e carros-fortes”.

Foto: Polícia Civil / Divulgação
O material foi encontrado dentro de um veículo no bairro Jardim do Lago, em Campinas

Os policiais receberam indicações de que uma determinada quantidade de materiais seria transportada e durante a realização de buscas conseguiram localizar os suspeitos em um veículo picape Fiat/Strada. Foi feita a abordagem e encontrado os explosivos e detonadores.

Todo material foi apreendido e o casal, preso em flagrante. O caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos com a prática criminosa.

Segundo a SSP, a mulher já era procurada por envolvimento neste mesmo tipo de crime. A dupla foi identificada pelo Deic em uma investigação comandada pela 6º Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro.

Publicidade