16 de julho de 2020 Atualizado 10:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Solidariedade

Crema Supermercados faz doação de 2 toneladas de alimentos

Doações foram entregues para o Fundo Social de Solidariedade de Americana e para a live da dupla sertaneja Dany & Diego

Por Rodrigo Alonso

28 Maio 2020 às 08:53 • Última atualização 28 Maio 2020 às 11:10

O Crema Supermercados doou ao menos duas toneladas de alimentos para a região. Nesta terça-feira, a rede entregou 50% dos mantimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Americana.

A outra metade foi para uma campanha de arrecadação realizada numa live da dupla sertaneja Dany & Diego, de Santa Bárbara d’Oeste.

O proprietário da rede, Antonio Aparecido de Melo, com Maine Najar – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A apresentação aconteceu no último dia 17. Os músicos repassaram as doações para três entidades de Santa Bárbara: Amobam (Associação de Moradores do Bairro Mollon), Asilo São Vicente de Paulo e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Nas redes sociais, a dupla publicou um vídeo de agradecimento ao Crema. “Obrigado por essa 1 tonelada que vocês doaram para a nossa live. E, na próxima, nós estamos juntos de novo, se Deus quiser”, afirmou Diego. “Agradecemos também pela oportunidade de estar ajudando todo mundo”, disse Dany.

Em Americana, a presidente do Fundo Social, Maine Najar, recebeu 1.254 quilos de alimento diretamente do proprietário da rede, Antonio Aparecido de Melo.

“Quero agradecer muito à família Melo, que se preocupou e se disponibilizou em nos ajudar, paralelamente ajudar as pessoas neste enfrentamento da pandemia”, declarou Maine.

Segundo o gerente comercial do Crema, Éder Codogno, a empresa sempre se preocupou em ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. “Responsabilidade social é um dever de todos, e buscamos sempre contribuir com a população”, comentou.

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.