CPFL prepara plano especial de atendimento durante o Enem

Concessionária mapeou áreas onde a prova será aplicada; foi disponibilizado um telefone de contato emergencial para o comitê organizador do Enem


A CPFL Paulista, distribuidora do Grupo CPFL Energia que atende 4,4 milhões de consumidores em 234 cidades no interior do estado de São Paulo, preparou um plano especial de atendimento para garantir o fornecimento de energia nos locais onde serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Neste ano, o Enem está marcado para ocorrer nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos consecutivos.

A distribuidora, que mapeou os locais de aplicação da prova nos municípios de sua área de concessão, adotará um plano especial de atendimento. O objetivo é eliminar quaisquer consequências negativas que eventuais interrupções de energia possam provocar durante a aplicação do exame.

Foto: Arquivo / O Liberal
CPFL adotará um plano especial de atendimento nas áreas onde haverá aplicação do exame

Para isso, a CPFL Paulista manterá disponíveis e em operação todos os equipamentos das subestações, linhas e redes de distribuição. A concessionária não realizará nenhum tipo de intervenção em instalações e equipamentos no período de aplicação das provas.

Adicionalmente, foi disponibilizado um telefone 0800, de contato emergencial, para o comitê organizador do Enem. Por meio desse número exclusivo, a organização poderá, rapidamente, entrar em contato com atendimento da distribuidora, agilizando a troca das informações necessárias e o restabelecimento de energia em caso de interrupção.

Além disso, a distribuidora mobilizou um forte contingente de profissionais que estará de prontidão para atuar em situações de emergência. Em caso de falta de energia, será dada prioridade de restabelecimento para as escolas e demais locais de aplicação do Exame. A CPFL Paulista também realizará acompanhamento das condições meteorológicas, previstas para os domingos de prova, possibilitando a adoção de medidas preventivas para lidar com eventuais condições de tempo adversas.

“A CPFL Paulista entende que o Enem tem uma grande relevância no calendário educacional do Brasil e que, por isso, exige um grau adicional de segurança no fornecimento de energia elétrica. Nosso objetivo é garantir que os locais de aplicação de prova tenham as condições ideais para que o exame transcorra tranquilamente”, explica o Gerente de Operação Sistema da CPFL Paulista, Osvanil Pereira.

Com informações da assessoria de imprensa da CPFL Paulista.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!