25 de outubro de 2021 Atualizado 17:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

20 vagas

CPFL Paulista oferece curso gratuito para operadores do sistema elétrico

Especialização é direcionada a candidatos com formação técnica em eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica ou mecatrônica

Por Natália Velosa*

13 out 2021 às 13:32 • Última atualização 15 out 2021 às 13:31

A CPFL Paulista (Companhia Paulista de Força e Luz) está com 20 vagas abertas para o curso de aperfeiçoamento profissional para Operação do Sistema Elétrico de Potência (Escola de Operadores) realizado em parceria com o Senai. Moradores da RPT (Região do Polo Têxtil) podem se inscrever.

As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 22 de outubro, por meio de formulário online. Os interessados precisam ter no mínimo 18 anos, formação técnica concluída em eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica ou mecatrônica. 

Além da RPT, as oportunidades também são direcionadas a moradores que residam em Campinas, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio da Posse, Valinhos e Vinhedo.

Após a validação da documentação na inscrição, serão aplicadas prova de conhecimentos gerais e técnicos, avaliação psicológica e entrevista. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.

Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo e apresentar RG ou CNH originais, certificado de conclusão do Ensino Médio, comprovante de conclusão no curso técnico e comprovar residência na região metropolitana de Campinas.

O curso será ministrado em Campinas, entre 22 de novembro de 2021 e 4 de março de 2022, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h45, e aos sábados, das 7h30 às 16h30.

Obedecendo aos critérios da OMS (Organização Mundial de Saúde), os decretos estaduais e municipais de contenção do novo coronavírus (Covid-19), as aulas iniciais serão no formato Ensino a Distância e, para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas.

O projeto faz parte do pilar Valor Compartilhado do Plano de Sustentabilidade do Grupo CPFL Energia que capacita profissionais para trabalhar na construção e operação de redes elétricas, além de outros projetos de transformação social, doações, ações de saúde e segurança.

A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

*Estagiária sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade