25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estágio

CPFL Energia abre inscrições para Programa de Estágio 2020

Campinas é uma das cidades quem tem oportunidades para estudantes de cursos de ciências humanas e de exatas; inscrições vão até o dia 15 de setembro

Por Leonardo Oliveira

06 de agosto de 2019, às 10h23 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h58

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2020 da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) Energia, com vagas em Campinas para estudantes de ciências humanas e exatas. As oportunidades são para alunos matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica em 2020.

O programa oferece mais de 100 vagas de estágio. Além de Campinas, também há vagas para as cidades paulistas de Bauru, Indaiatuba, Jaguariúna, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo e Sorocaba, e nas cidades de São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo e Santa Maria, que ficam no Rio Grande do Sul.

As inscrições podem ser feitas até 15 de setembro, por meio do do site da CPFL. No processo seletivo, os candidatos passarão por uma prova online, seguida de uma dinâmica de grupo e a participação em um painel de negócios. Por fim, acontecem as entrevistas individuais.

Durante o estágio, os profissionais devem criar projetos originais para suas respectivas áreas, e são convidados a apresentar as propostas para os gestores da empresa. “A companhia investe e valoriza talentos em formação e que possam agregar novas ideias. Um dos objetivos da CPFL Energia é selecionar e desenvolver pessoas que se destaquem e liderem as inúmeras áreas de atuação do grupo”, diz o diretor de Recursos Humanos da companhia, Rodrigo Ronzella.

O Programa de Estágio da CPFL é realizado há mais de 15 anos. Entre 2018 e 2019, cerca de 300 jovens já ingressaram no programa e 65% deles seguem na companhia.

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2020 da CPFL Energia, o estudante universitário ou técnico deve:

– Estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;

– Estar no penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico em 2020;

– Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 18, 20, 24 ou 30 horas semanais.

Cursos de Ensino Superior

Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Contábeis, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Controle e Automação Civil, Civil, Mecatrônica, Elétrica, Produção e Computação), Estatística, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais.

Cursos de Ensino Técnico

Eletrônica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecatrônica e Segurança do Trabalho.

Publicidade