26 de fevereiro de 2021 Atualizado 14:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Oportunidade

CPFL abre inscrições para curso gratuito de eletricistas em Sumaré e Americana

Curso será ofertado no período diurno e noturno a partir de 8 de março; veja requisitos para se inscrever

Por Heitor Carvalho

18 jan 2021 às 13:56

A CPFL Energia, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de São Paulo, abriu inscrições para o curso gratuito de formação de eletricistas.

São 32 vagas, sendo 16 para o período diurno e 16 para o noturno, com aulas das 8h às 18h e das 18h às 22h.

O curso será ministrado de segunda a sexta-feira, de forma online entre 8 a 29 de março, e até 26 de maio na modalidade presencial.

Para participar do processo seletivo do curso diurno, os candidatos precisam residir nas cidades de Valinhos, Jaguariúna, Piracicaba ou Sumaré.

Já os candidatos para o curso noturno, as cidades são Campinas, Americana ou Sumaré.

A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

Inscrições e provas
É preciso realizar a inscrição até o dia 17 de fevereiro por meio do envio do currículo atualizado para recrutaserviços@cpfl.com.br, com o título “Escola de Eletricista Sumaré” no assunto do e-mail.

As etapas serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 18 de janeiro a 17 de fevereiro. Serão aplicados os seguintes exames: teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica.

Os candidatos precisam ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de categoria B válida e definitiva.

Para participar do curso, o candidato também precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.

Pandemia do Covid-19
Obedecendo aos critérios da OMS (Organização Mundial de Saúde) e os decretos estaduais e municipais de quarentena do novo coronavírus (Covid-19), as aulas iniciais serão no formato ensino a distância (online) e, por isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet.

Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado na cidade de Sumaré e será ofertado hotel para as cidades que ultrapassem os 70km do local.

Publicidade