25 de fevereiro de 2021 Atualizado 19:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Confira como vai ser a vacinação de idosos nas cidades da RPT

Imunização para nova faixa etária será iniciada em toda a região nesta segunda-feira; confira os detalhes

Por Talita Bristotti

08 fev 2021 às 07:25

A RPT (Região do Polo Têxtil) começa nesta segunda-feira (8) a vacinar idosos com 90 anos ou mais. A exceção fica para Nova Odessa, que já inicia a imunização do público a partir dos 80 anos.

Americana

Pessoas com 90 anos ou mais podem se dirigir a qualquer uma das UBSs da cidade de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15 horas, para receberem a primeira dose do imunizante, sem agendamento.

Além disso, haverá vacinação em modelo drive-thru em frente à UBS Cillos, no bairro São José, das 8h às 19h. Segundo estimativas da secretaria de Saúde, atualmente há 800 idosos acima de 90 anos no município.

Hortolândia

A vacinação em Hortolândia será no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), que fica na Rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro. O local também terá esquema drive-thru para imunizar idosos com dificuldade de locomoção.

É necessário fazer um pré-cadastro através do link. Basta clicar no banner que aparecer e informar o nome, bairro, telefone, data de nascimento, número do CPF, se tem alguma deficiência motora que dificulte o acesso ao local de imunização.

Nova Odessa

Nova Odessa já vai começar a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos. Para ser imunizado, é necessário se cadastrar no site da prefeitura – www.novaodessa.sp.gov.br. 

Depois de preencher o formulário que consta no site, os pacientes pré-cadastros receberão um telefonema informando o dia e horário da imunização. Nessa etapa, os idosos serão vacinados no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa, que fica na Rua João Bassora, 500.

Santa Bárbara

A vacinação em Santa Bárbara será em seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A prefeitura pede que aqueles que estejam nessa faixa etária se cadastrem no link ou pelos telefones 0800.441.3502 e 160, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Depois de receber os dados, a Secretaria de Saúde vai entrar em contato para informar a data, horário e local de aplicação da vacina.

Sumaré

O CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) foi o lugar escolhido pela Secretaria de Saúde de Sumaré para vacinar os idosos com 90 anos ou mais. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas. O CCTI fica na Avenida Brasil, 1.111, no Jardim Nova Veneza.

A orientação da prefeitura é para que os idosos façam um pré-cadastro no site  https://www.vacinaja.sp.gov.br para preenchimento de informações, como documentos pessoais e contato. Esse cadastro inicial servirá para registro de informações.

Publicidade