25 de outubro de 2021 Atualizado 18:20

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Dia das Crianças

Comércio das cidades da região ficará fechado no feriado de 12 de outubro

Lojas de Americana e Santa Bárbara d'Oeste funcionam em horário especial no fim de semana que antecede o Dia das Crianças

Por Maria Eduarda Gazzetta

04 out 2021 às 16:35 • Última atualização 04 out 2021 às 22:17

Comércio de Americana terá o horário de funcionamento ampliado no sábado - Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O comércio de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa ficará fechado no dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Dois dos três municípios adotaram horários especiais no fim de semana de 9 de outubro.  

Em Americana, a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) informou que apesar do comércio ficar fechado no feriado, as lojas vão funcionar em horário especial no sábado (9). Os estabelecimentos abrem às 9h e, ao invés de encerrar as atividades às 15h, permanecem aberto ao público até às 18h.

Já a Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) adiantou que as lojas funcionam em horário diferenciado na sexta-feira (8) e no sábado. As lojas ficam abertas na sexta, das 9h às 22h e, no sábado, das 9h às 18h.

Diferente dos outros municípios, a Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) informou que não adotará horários especiais no fim de semana, ou seja, no sábado as lojas abrem às 9h e encerram as atividades às 15h.  

De acordo com o regulamento do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), somente os estabelecimentos de varejo autorizados em CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) podem atender com a presença de funcionários no feriado, como lojas instaladas em shopping centers e comércio varejista de gêneros alimentícios e carnes frescas.  

Publicidade