Comércio da região funciona em horário especial para o Dia dos Pais

A expectativa da Acisb é que haja um crescimento de até 4% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado


As associações comerciais de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste divulgaram o horário especial de funcionamento do comércio local para o Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo, dia 11.

Em Americana e em Nova Odessa, de acordo com a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) e a Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), os comércios das regiões centrais dos municípios funcionarão em horário estendido apenas no sábado, entre 9h e 18h.

Já a Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) divulgou que o comércio barbarense funcionará em horário estendido na sexta-feira, das 9h às 20 horas, e também no sábado, das 9h às 18h.

Foto: Acisb/Divulgação
Aferição de pressão e orientações sobre saúde bucal estarão entre as atividades oferecidas gratuitamente

Mais programação

Além o horário especial, Santa Bárbara também preparou uma programação diversificada para aquecer o comércio no Dia dos Pais. Haverá show da Banda Kactus, na praça central, durante a manhã de sábado, com apresentação programada para as 10h. “O objetivo é de fomentar o comércio da cidade e trazer uma atração para entreter os consumidores que circulam no centro da cidade”, diz a entidade.

A expectativa da Acisb é que haja um crescimento de até 4% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, na avaliação do presidente, João Batista de Paulo Rodrigues. “A gente tá bem motivado, temos conversado com muitos comerciantes, empresários do ramo. A gente tem a expectativa de vender mais que o ano passado, com certeza”, disse ao LIBERAL.

Para que a projeção seja viabilizada, a entidade aposta na campanha “Onde Tem Amor, Tem Presente”, promovida de agosto a outubro, em alusão ao Dia dos Pais e ao Dia das Crianças. Serão distribuídos mais de R$ 17 mil em prêmios entre as datas.

São cinco vale-compras de R$ 500 e uma Moto Honda CG 160 Start sorteados no Dia dos Pais. O setor mais competitivo para este feriado é o de vestuário, afirma Rodrigues. “O ramo de calçados e confecção é o que se destaca nesta data. Por ser dia dos pais, abrange também eletrodoméstico, utilidades, então é uma data muito forte”, acrescentou.

Já para o Dia das Crianças, os prêmios serão dois consoles XBOX One e dois consoles Sony Playstation 4. O primeiro sorteio acontecerá no dia 17 de agosto e o segundo no dia 19 de outubro de 2019, a partir das 11 horas, na praça central. Cada loja é responsável por determinar o teto mínimo de compras para ter direito ao cupom promocional

Nos dias do evento, também serão disponibilizadas gratuitamente consultas de análise de crédito, aferição de pressão e orientações sobre saúde bucal. O horário de funcionamento estendido ocorrerá nos comércios de todas as regiões de Santa Bárbara d’Oeste.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora