11 de outubro de 2024 Atualizado 22:14

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Com previsão de chuvas, verão deve acabar com clima ameno

Segundo o Cepagri, a região vai sofrer boa influência de uma frente fria que vai ficar posicionada sobre o Atlântico

Por Maria Eduarda Gazzetta

12 de março de 2022, às 09h51

A última semana de verão, que segue até o próximo domingo, dia 20, poderá ser marcada por temperaturas amenas e temporais nas cidades que compõe a RPT (Região do Polo Têxtil). A previsão é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp.

De acordo com o meteorologista do órgão, Bruno Kabke Bainy, até o meio da próxima semana os municípios vão sofrer boa influência de uma frente fria que vai ficar posicionada sobre o Oceano Atlântico.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Por conta do fenômeno, há previsão de chuvas persistentes e recorrentes e existe possibilidade de temporais nos municípios. “Eu diria que o principal risco meteorológico é em relação a intensidade e volume de chuvas, rajada de ventos e granizos”, explicou nesta sexta.

Ainda de acordo com Bruno, as temperaturas devem ficar mais amenas, assim como nesta sexta, quando os termômetros marcaram mínima de 22°C e máxima de 30°C em Americana, após uma semana quando as temperaturas bateram na casa dos 34°C.

“As temperaturas mínimas não devem sofrer uma variação muito grande, as máximas que devem ficar mais amenas, dependendo das chuvas e da nebulosidade recorrentes’’, comentou ontem.

Sobre as temperaturas para a próxima estação, o meteorologista explica que os modelos de previsão climática sazonal não apresentaram um sinal bem definido, apontando para mais calor ou frio.

Mas, dado o quadro do fenômeno natural La Niña, que deve se estender até maio, há chances de um começo de outono mais fresco.

Publicidade