10 de agosto de 2020 Atualizado 22:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Região

Com funcionamento normal, bancos e transporte público reforçam higiene

Bancos e Poupatempo também reforçaram a disponibilidade de seus canais virtuais para que o usuário evite contato físico

Por Isabella Holouka / George Aravanis

17 mar 2020 às 12:44 • Última atualização 17 mar 2020 às 13:12

Foto: Itaú Paulista
O Itaú Unibanco afirmou que reforçou do protocolo de limpeza e o uso de antissépticos

Quem precisar ir aos bancos ou utilizar o transporte público a partir desta semana pode contar com ambientes mais limpos. É o que apurou a reportagem do LIBERAL nesta segunda-feira (16).

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

O Itaú Unibanco afirmou que reforçou do protocolo de limpeza e o uso de antissépticos. O Banco do Brasil informou que qualquer alteração no atendimento das unidades será informada aos clientes.

Já o Santander disse que está orientando os funcionários para que evitem o contato físico, mantendo a distância mínima de um metro entre as pessoas e reduzindo visitas comerciais.

Os bancos reforçam ainda que os clientes têm à disposição os canais digitais para realizarem suas operações bancárias sem precisar se deslocar às unidades físicas. Apenas a rede de atendimento da Caixa apontou que o trabalho remoto por até 30 dias e a suspensão de atividades presenciais está entre as medidas internas.

O Poupatempo também reforça a disponibilidade dos serviços digitais. Segundo a assessoria de imprensa, 7 dos 10 serviços mais utilizados da rede podem ser feitos pela internet.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Nos ônibus, a ação anunciada contra a propagação do vírus também tem sido investir na limpeza. A Sou Americana, que opera o transporte urbano na cidade, informou que intensificou a higienização. Em Santa Bárbara e Hortolândia, também houve reforço, assim como nos ônibus do Consórcio Bus +, que opera o transporte metropolitano na região.