Com 23 casos de sarampo, região inicia campanha de vacinação

Só precisam procurar os postos de saúde os pais cujos filhos não estejam com as doses em dia; público-alvo são crianças entre seis meses e cinco anos


Foto: Susy Coutinho/Arquivo
O público-alvo da campanha são crianças entre seis meses e cinco anos

A RPT (Região do Polo Têxtil) registrou, até o momento, 23 casos de sarampo, nenhum deles com complicações. A região iniciou, nesta segunda-feira, campanha para atualização da caderneta de vacinação, com aplicação das doses que estejam em falta. A medida segue orientação da Secretaria Estadual de Saúde.

Os casos mais recentes foram confirmados em Santa Bárbara d’Oeste (passou de 2 para 5 casos) e Hortolândia (de 5 para 8 casos). Há ainda quatro casos em Americana, dois deles considerados importados, e seis em Sumaré.

O público-alvo da campanha são crianças entre seis meses e cinco anos. Só precisam procurar os postos de saúde os pais cujos filhos não estejam com as doses em dia – são preconizadas duas doses, sendo uma aos 12 meses e outra aos 15 meses. Crianças a partir dos seis meses devem receber a dose zero, que não desobriga das duas doses posteriores.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Americana, até as 15h de segunda-feira haviam sido vacinadas 33 crianças.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora