31 de maio de 2020 Atualizado 21:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

SARAMPO

Com 23 casos de sarampo, região inicia campanha de vacinação

Só precisam procurar os postos de saúde os pais cujos filhos não estejam com as doses em dia; público-alvo são crianças entre seis meses e cinco anos

Por Marina Zanaki

07 out 2019 às 21:49

Foto: Susy Coutinho/Arquivo
O público-alvo da campanha são crianças entre seis meses e cinco anos

A RPT (Região do Polo Têxtil) registrou, até o momento, 23 casos de sarampo, nenhum deles com complicações. A região iniciou, nesta segunda-feira, campanha para atualização da caderneta de vacinação, com aplicação das doses que estejam em falta. A medida segue orientação da Secretaria Estadual de Saúde.

Os casos mais recentes foram confirmados em Santa Bárbara d’Oeste (passou de 2 para 5 casos) e Hortolândia (de 5 para 8 casos). Há ainda quatro casos em Americana, dois deles considerados importados, e seis em Sumaré.

O público-alvo da campanha são crianças entre seis meses e cinco anos. Só precisam procurar os postos de saúde os pais cujos filhos não estejam com as doses em dia – são preconizadas duas doses, sendo uma aos 12 meses e outra aos 15 meses. Crianças a partir dos seis meses devem receber a dose zero, que não desobriga das duas doses posteriores.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Americana, até as 15h de segunda-feira haviam sido vacinadas 33 crianças.