Ciesp espera 100 empresas no Encontro Itinerante de Negócios – O Liberal

Ciesp espera 100 empresas no Encontro Itinerante de Negócios

Objetivo da reunião, que ocorre no dia 17 de setembro, em Nova Odessa, é criar rede de contatos; inscrições estão abertas


O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Americana espera entre 80 e 100 empresas para o Encontro Itinerante de Negócios, que promove no próximo dia 17, em Nova Odessa. Ele ocorrerá no salão Vila Hamonia, das 8 às 12 horas. As inscrições estão abertas, custam R$ 200 e podem ser feitas no site do Ciesp. Associados do órgão têm desconto e pagam a metade do valor.

O diretor do Ciesp, Frederico Faé, informa que o objetivo do evento é criar uma rede de contatos entre as empresas para que se conheçam e possam ofertar produtos e serviços entre elas. Embora o maior número de participantes seja de Americana, Nova Odessa e Cosmópolis, o diretor destaca que o encontro reúne também empresas de outras regiões do Estado, que participam em busca de oportunidades de negócios.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Diretor do Ciesp de Americana, Frederico Faé, ressalta o dinamismo do evento do próximo dia 18

Ele ressalta que o evento é bem dinâmico e acontece de forma que todas as empresas se conheçam e tenham a oportunidade de apresentar produtos e serviços. “É um evento rápido, de meio período apenas, mas que gera muitas oportunidades. Ele é realizado anualmente sempre com bastante resultado”, diz Faé, destacando que o encontro abre aos participantes um leque de expositores que muitas vezes eles desconhecem.

“Já houve caso de uma empresa que comprava de um fornecedor do Paraná e durante o encontro conheceu outro aqui mesmo na região. Isso é bem comum. Acontece muito de as empresas estarem na mesma região ou até na mesma cidade e não se conhecerem. Com o encontro, damos a oportunidade de ampliarem sua rede de contatos”, diz.

Segundo o diretor do Ciesp, a vantagem dessa aproximação é o fortalecimento das empresas na região. Ele cita que a proximidade do fornecedor, descomplica a logística, facilita a assistência técnica e reduz custos. “O Encontro de Negócios estimula as empresas a trabalharem juntas. O evento é um grande facilitador nesse sentido”, finaliza.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora