17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Neste sábado

Cidades comemoram Dia da Árvore e Dia Mundial da Limpeza

Prefeituras organizaram mutirões de limpeza e plantios de árvores em parceria com a comunidade, escolas e grupo de escoteiros

Por Da Redação

20 de setembro de 2019, às 19h39

Neste sábado (21), Dia da Árvore e Dia Mundial da Limpeza, a Prefeitura de Americana vai celebrar as datas com ações gratuitas das áreas de meio ambiente e cultura, envolvendo a população e grupos parceiros. Em Hortolândia, houve o plantio de mudas nesta sexta-feira (20).

Às 9 horas haverá a ação “Vida Saudável” com o plantio de mudas e orientações sobre arborização urbana sob supervisão do diretor do Parque Ecológico, João Carlos Tancredi. Em seguida, começa o 1º Culturarte no bairro Jardim Mário Covas, às 10h, com o plantio de árvores com crianças do 8º ano da Escola Estadual Maria do Carmo Augusti, localizada no bairro.

Foto: Freeimages.com
Ações celebram o Dia da Árvore nas cidades da região

Já às 14h, voluntários do bairro junto ao Grupo de Escoteiros Nambikwara, da Regional do Zanaga, vão realizar um mutirão de limpeza no Bosque das Nascentes.

O Dia Mundial da Limpeza é uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) e consiste na mobilização de grupos urbanos em todos os países, promovendo benfeitorias e mutirões de limpeza nas cidades e bairros. Mais informações sobre as ações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3471-7770.

Em Hortolândia

Para comemorar o Dia da Árvore, a Prefeitura de Hortolândia promoveu nesta sexta-feira o plantio de 402 mudas de árvores de porte médio no Parque Lago da Fé. As espécies variavam entre ipês amarelos e roxos, jequitibás, jatobás, pau ferro, pau mulato, sangra d’água, cabreúva e sibipiruna, dentre outras nativas.

Participaram do plantio servidores do Viveiro Municipal “Antonio da Costa Santos”, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, representantes da Elus Gestão Socioambiental e  funcionários da indústria de tecnologia Freudenberg.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão Guilherme Magnin.

Publicidade