19 de abril de 2021 Atualizado 15:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Imunização

Cidades aguardam doses para vacinar idosos com mais de 77 anos

Público começa a ser vacinado na quarta, mas doses ainda não chegaram

Por Marina Zanaki

27 fev 2021 às 07:56 • Última atualização 27 fev 2021 às 09:44

O governador João Doria (PSDB) anunciou que a vacinação de pessoas com idades entre 77 e 79 anos terá início na quarta-feira, dia 3 de março.

Contudo, as cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) ainda aguardam receber doses para garantir a inclusão desse público no processo.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A Vigilância Epidemiológica de Americana confirmou que recebeu um comunicado do Serviço Regional de Saúde em relação à vacinação dos idosos a partir de 77 anos.

O órgão municipal lembrou que o início da vacinação desse público vai ocorrer “se o município receber uma nova grade de vacinas especificamente para esta faixa etária”, explica.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Da mesma forma, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré disseram que dependem do envio de mais doses para vacinar esse público.

Nova Odessa afirmou que segue vacinando os idosos cadastrados no site da prefeitura, respeitando a idade do cronograma estadual. Hortolândia já iniciou vacinação no público acima de 75 anos.

A Secretaria de Estado da Saúde foi questionada sobre quando está previsto o envio de mais lotes para a região para imunizar os idosos acima de 77 anos, mas não respondeu ao LIBERAL.

Na nota enviada ao questionamento feito pela reportagem, a pasta estadual respondeu apenas que “redistribui as doses de vacinas de forma equânime para todas as regiões e cidades do Estado considerando-se os públicos-alvo da campanha com as respectivas orientações de aplicação”.

Publicidade