13 de julho de 2020 Atualizado 19:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Clima

Chuvas e queda na temperatura atingem região nesta semana

A previsão para os próximos dias é de temperaturas mais baixas, variando entre 16°C e 25°C, com chuvas até domingo

Por Leonardo Oliveira

10 fev 2020 às 13:26 • Última atualização 10 fev 2020 às 18:37

Chuvas generalizadas alternando com períodos de sol. Essa é a previsão do tempo para os próximos dias na RPT (Região do Polo Têxtil). Em Americana, a segunda-feira (10) amanheceu com pancadas de chuva e deixou um trecho da Avenida Bandeirantes alagado.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Trecho da Avenida Bandeirantes, em Americana, ficou alagado

A previsão para a cidade nos próximos dias é de temperaturas mais baixas, variando entre 16°C e 25°C. Até a quarta-feira são esperados 60 milímetros de chuvas na região.

As chuvas são previstas para ocorrer durante todo o dia, segundo a meteorologista do Cepagri/Unicamp (Centro de Pesquisas Meteorológicas Aplicadas à Agricultura, da Universidade de Campinas), Ana Ávila.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Segundo o Cptec/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a terça-feira deve ser de muitas nuvens e pancadas de chuvas localizadas, que poderão ser acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

Somente na sexta-feira a chuva deve dar trégua no período da manhã, com chances de precipitações durante a tarde, condição que pode persistir até o domingo, ainda segundo o centro meteorológico.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“É um período de chuvas porque é verão e os maiores volumes ocorrem nesta época. O problema é quando as chuvas vêm concentradas em curto espaço de tempo e causam transtornos”, disse Ávila ao LIBERAL.

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana, a Defesa Civil do município informou que o Ribeirão Quilombo está sendo monitorado, devido ao fato de estar com o nível bastante alto. Além disso, a população do bairro Cariobinha foi alertada sobre a possibilidade de alagamento.

O mesmo alerta se aplica ao Ribeirão dos Toledos, em Santa Bárbara, que também teve elevação, segundo informou a Defesa Civil.