19 de abril de 2024 Atualizado 11:20

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Cervejarias criam cerveja para arrecadar doações para o HC da Unicamp

Empresas irão reverter parte do lucro das vendas da cerveja artesanal 'Ciclo Básico' ao hospital, para o combate ao novo coronavírus

Por Natália Velosa

30 de junho de 2020, às 11h31 • Última atualização em 30 de junho de 2020, às 16h24

As cervejarias Garimpero, Confra e Tábuas, todas de Campinas, criaram a cerveja artesanal “Ciclo Básico” com o objetivo de ajudar na arrecadação de doações para o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

As cervejarias irão reverter parte do lucro das vendas da cerveja ao hospital no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A cerveja é uma APA (American Pale Ale) e foi lançada em lata, que já está esgotada, e também para retirada em chope nas três cervejarias.

Cerveja pode ser pedida nas cervejarias ou por delivery – Foto: Reprodução Instagram

O nome da cerveja faz referência ao Ciclo Básico da Unicamp, primeiro local onde os alunos passam pela universidade. A venda já começou e as cervejas podem ser pedidas diretamente nas cervejarias ou através de delivery para entrega em casa.

“A ideia de fazer uma cerveja colaborativa entre as cervejarias de Barão
Geraldo já existe há algum tempo. Somos amigos, temos muito apego à nossa região, fazemos cerveja de maneira artesanal e passamos pelas mesmas dificuldades no dia a dia. Isso nos une”, explica Marcos Amstalden Barros, da Cervejaria Garimpeiro.

Onde comprar?
A Cervejaria Garimpero fica localizada na Avenida Santa Isabel, 462, em Barão Geraldo, Campinas. Além da opção delivery, também aceitam pedidos pelo WhatsApp no (19) 99911-3013.

Já a Cervejaria Confra fica na Rua José Martins, 503, em Barão Geraldo, Campinas. Além da opção delivery, também aceitam pedidos pelo WhatsApp no (19) 99932-2627.

Por fim, a Cervejaria Tábuas fica na Rua Tereza Zogbi Geraij Mokarzel, 33, em Barão Geraldo, Campinas. Além da opção delivery, também aceitam pedidos pelo WhatsApp no (19) 98905-8437.

Canais de doações para o Hc
Além da cerveja Ciclo Básico, o HC mantém outros canais de doação para compra de insumos, EPIs (Equipamentos de proteção individual), equipamentos, testes diagnósticos, contratações emergências e serviços terceiros.

Para doação em depósito financeiro, o hospital possui a conta no Banco do
Brasil (001), agência 4203-X, conta corrente 44.427-8, CNPJ 46.068.425/0001-33.

Já para doações em cartões de crédito e boletos bancários, há a plataforma Incentiv.me, com a campanha de arrecadação emergencial para o combate ao coronavírus (Covid-19).

Por fim, para doações em bens de consumo, bens permanentes, equipamentos e comodatos, o HC disponibilizou a plataforma Solidariedade à Pesquisa, que funciona como um mural eletrônico para divulgação de itens para doação e pedidos (itens necessários), que possam beneficiar e ajudar tanto as instituições da área da Saúde, quanto a população em geral.

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade