25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região de Campinas

Cepagri alerta para risco de temporais nesta quinta-feira

Cepagri da Unicamp prevê manhã ensolarada, mas alerta para a possibilidade de chuva intensa pela tarde nas cidades da região Campinas

Por Isabella Holouka

15 de janeiro de 2020, às 20h06 • Última atualização em 15 de janeiro de 2020, às 20h07

Com o tempo instável, a região de Campinas pode enfrentar novos temporais nesta quinta-feira (16), segundo informações do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp.

De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (15), a manhã de quinta será ensolarada, mas a aproximação da frente fria reforça a instabilidade e a chance de chuvas no período da tarde.

Foto: Valéria Nascimento
Avenida da Saúde, em Americana, foi uma das vias que teve alagamento no último domingo

Devido à possibilidade de temporais e períodos de chuva intensa, os alagamentos também podem voltar a ocorrer.

Ainda confirme o boletim, as precipitações podem persistir de forma intermitente e com picos de intensidade atá a manhã de sexta-feira (17), cessando com a proximidade do final de semana.

Para esta quinta, as mínimas estão previstas em 22ºC e as máximas chegam a 33ºC, com sensação de tempo abafado.

Diante deste cenário, recomenda-se atenção aos alertas emitidos pelas defesa civis estadual e municipais. Para receber os alertas em SMS, basta enviar o CEP da localidade de interesse para 40199.

CHUVAS

No último domingo (12), um temporal atingiu as cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa. Apesar de ter durado cerca de uma hora, a chuva causou diversos pontos de alagamentos. Em Americana, um homem chegou a ter seu carro arrastado pela enxurrada para dentro do Rio Piracicaba, sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Publicidade