Cartórios farão plantão para cadastro de biometria neste sábado

Na região, apenas Hortolândia, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste têm a obrigatoriedade do cadastro até o final do ano


Foto: Marlon Oliveira
Recomendação do TRE-SP é que os eleitores das cidades em que a biometria não é obrigatória já se adiantem e realizem o cadastro

Os cartórios eleitorais da região estarão abertos neste sábado para realizar o cadastro de biometria. O horário de atendimento será das 8h às 13h. A orientação do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo) é que os eleitores façam o agendamento de atendimento por meio do site www.tre-sp.jus.br.

Na região, Hortolândia, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste têm a obrigatoriedade do cadastro até o final do ano. O prazo para essas cidades concluírem a biometria é 19 de dezembro.

Contudo, a recomendação do TRE-SP é que os eleitores das cidades em que a biometria não é obrigatória já se adiantem e realizem o cadastro. Na região, Americana e Sumaré encontram-se nessa condição.

Para fazer o cadastro biométrico, os eleitores precisam apresentar documento com foto, comprovante de residência atualizado e título de eleitor – caso possua.

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo realiza esses plantões de biometria uma vez por mês para facilitar o atendimento de quem trabalha durante a semana e para ampliar o cadastro de eleitores no sistema biométrico.

O serviço continua disponível em todos os cartórios de segunda a sexta-feira.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora