Carro roubado em Americana é recuperado após 20 minutos em Nova Odessa

Veículo foi flagrado por câmeras de monitoramento, o que possibilitou a rápida ação; um homem foi preso


Um veículo Fiat Doblo roubado em Americana nesta quinta-feira (13) foi recuperado 20 minutos depois em Nova Odessa. Ele foi flagrado por câmeras de monitoramento, que possibilitaram rastrear o caminho percorrido pelo bandido. Comandante da Gama (Guarda Municipal de Americana), Marcos Guilherme apontou que a integração entre as corporações das duas cidades também ajudou para a rapidez na resolução do crime.

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, o carro foi roubado por volta das 9h50 na Rua Ferrúcio Astorri, no São Vito. O caso foi comunicado à Guarda Municipal de Americana, que cadastrou as placas do veículo no sistema de videomonitoramento da corporação. Um alerta foi emitido às 10h informando que ele havia sido flagrado saindo da cidade com sentido à Rodovia Anhanguera. O carro foi visto por câmeras da Avenida Antonio Pinto Duarte.

Foto: Guarda Municipal/Divulgação
Perseguição terminou na  Estrada Municipal Professor Walter Manzato

As guardas de Campinas, Nova Odessa e Sumaré foram avisadas e o carro foi flagrado por câmeras da Rodovia Astrônomo Jean Nicolini. Patrulheiros fizeram o acompanhamento a partir da Avenida Ampélio Gazzetta, e o bandido tentou fugir em alta velocidade. Ele chegou a jogar o veículo contra uma viatura, mas não a atingiu.

Ele acessou a Estrada Municipal Professor Walter Manzato, de acesso entre Nova Odessa e Sumaré, onde os patrulheiros conseguiram abordá-lo por volta das 10h10. O ladrão havia freado bruscamente e uma viatura da guarda que não teve tempo para frear acabou colidindo contra o veículo roubado. O homem foi detido e com ele foram apreendidos celulares e uma faca. O suspeito foi apresentado ao Plantão Policial de Nova Odessa, onde foi preso em flagrante.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!