29 de março de 2024 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Campinas recebe 15 novos respiradores do Governo de São Paulo

Segundo o governo paulista, cada respirador representa um novo leito da UTI na cidade

Por

09 de junho de 2020, às 09h00 • Última atualização em 04 de fevereiro de 2021, às 14h54

A cidade de Campinas vai receber, nesta semana, o reforço de 15 respiradores para abertura de novos leitos de UTI em serviços de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde), com foco na assistência aos pacientes do novo coronavírus (Covid-19).

O anunciou foi feito pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), nesta segunda-feira (8). “Cada respirador entregue significa um novo leito de UTI aberto na rede pública, seja municipal ou estadual”, disse Dória. 

Os equipamentos estão chegando da Turquia e serão destinados para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas, aberto antecipadamente e com perfil direcionado para auxiliar no enfrentamento à pandemia.

Megaoperação

Ainda nesta segunda, o governador anunciou a megaoperação para distribuir, simultaneamente, 150 respiradores a municípios da Baixada Santista, Campinas e Grande São Paulo. No total, 18 cidades paulistas terão reforço com os equipamentos.

Até 30 de junho, o Governo de São Paulo vai repassar mais mil respiradores para as demandas regionais. O Estado dobrou o número de leitos de UTI abertos desde o início da pandemia do novo coronavírus, ultrapassando 7 mil leitos de UTI.

“Vamos entregar 830 respiradores até o fim da semana, 150 por dia, em média, que serão distribuídos nos lugares que mais precisam, ou seja, com taxas de ocupação maiores e onde eles são funcionais, onde se tornam leitos de UTI de fato, de maneira rápida e contundente”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Publicidade