19 de abril de 2024 Atualizado 15:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Solidário

Campanha McDia Feliz ocorre no próximo dia 24

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara, que atende 220 adultos e 34 crianças, tem o desafio de aumentar em 200% vendas no balcão

Por Marina Zanaki

07 de agosto de 2019, às 08h58 • Última atualização em 07 de agosto de 2019, às 09h09

A campanha McDia Feliz será realizada nacionalmente no dia 24 de agosto. Nesta terça-feira houve o lançamento regional da campanha, que ajuda na manutenção do trabalho realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste.

A ONG (Organização Não-Governamental) barbarense atende atualmente 220 adultos e 34 crianças. Para participar da campanha, a entidade precisou enviar um projeto ao Instituto Ronald McDonald detalhando qual trabalho será realizado e o valor necessário.

O projeto enviado pela Rede Feminina foi aprovado. Contudo, o valor recebido em tickets de venda antecipada de lanches é abaixo do necessário para que ele seja colocado em prática. A Rede calcula que o projeto custe R$ 83 mil ao longo do ano que vem, mas a venda antecipada de lanches corresponde a R$ 51 mil.

A Rede espera conseguir alcançar essa diferença de mais de R$ 30 mil por meio da venda de camisetas, que estão sendo comercializadas por R$ 30, e também com a venda de lanches no balcão durante o McDia Feliz. Participam do projeto as duas lojas em Americana – nas avenidas Brasil e Nossa Senhora de Fátima – e o McDonald’s do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Campanha foi oficialmente anunciada nesta terça-feira; expectativa é por ajudar mais pessoas

Superintendente da Rede Feminina, Carla Eliana Bueno disse que a meta é aumentar em 200% a venda no balcão. Ela explicou que o projeto aprovado para que a ONG participasse da campanha tem caráter psicossocial.

“O projeto oferece apoio integral e sistêmico à criança e à família, com apoio social, pedagógico, nutricional e de capacitação para as famílias, já que muitas passam por dificuldade de falta de dinheiro. Com essas arestas resolvidas, os pacientes têm mais chance de cura”, indicou a coordenadora, que é superintende da Rede.

O empresário Eder Bornelli, franqueado operador da rede McDonald´s na RPT (Região do Polo Têxtil), apoia o projeto há 23 anos. Ele destacou que cada edição é especial, pois a arrecadação nacional ajuda hospitais como Boldrini e Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) a se aproximarem do objetivo de alcançar um maior percentual de cura.

Ele também destacou a importância do trabalho realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Quando as crianças voltam do tratamento precisam de apoio, seja em termos físicos ou psicológicos. Aí que a rede entra. Esse trabalho é tão importante de ser feito quanto investimento de altíssimas tecnologias”, completou.

Homenagem

O jornalista Valdir Moreira, que morreu em 2017, foi lembrado durante o lançamento da campanha McDia Feliz na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O empresário Eder Bornelli, franqueado operador da rede McDonald´s na região, destacou a importância da imprensa na divulgação da campanha. Valdir Moreira foi apontado pelo empresário como um “símbolo” do apoio dos jornalistas, e recordou que ele esteve presente desde a primeira edição do McDia Feliz na cidade, há 23 anos. Valdir foi encontrado morto em sua casa em setembro de 2017. Ele tinha 47 anos e morreu em decorrência de um infarto.

Embaixador

O jornalista e apresentador Felipe Andreoli será o embaixador do McDia Feliz em 2019. “É uma grande satisfação poder me envolver em uma ação como essa, que beneficia diversos projetos que aumentam a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e atuam diretamente na educação de jovens brasileiros. A mobilização precisa ser de todos e dia 24 de agosto será a oportunidade de nos juntarmos novamente para fazer a nossa parte como cidadãos”, comenta Andreoli.

Foto: Divulgação
Felipe Andreoli

Publicidade