Campanha eleitoral começa na região com 1.447 candidatos

Propaganda eleitoral está autorizada a partir desta terça-feira nas ruas e na internet; confira quem são os candidatos a prefeito


A campanha eleitoral começa oficialmente neste 16 de agosto e a propaganda está autorizada a partir desta terça-feira nas ruas e na internet. As regras foram estabelecidas pela Justiça Eleitoral. Nas cinco cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil), 1.446 candidatos disputam um cargo de prefeito ou vereador – de acordo com a atualização realizada às 7h23 desta terça no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Um candidato a Prefeitura de Sumaré ainda não aparecia no sistema, mas confirmou ao LIBERAL que está na disputa (leia abaixo), totalizando, assim, 1.447 postulantes.

Esse número, porém, ainda pode mudar. A partir de agora, caberá aos juízes eleitorais julgar os pedidos de registro de candidaturas, que poderão ser indeferidos se os candidatos não cumprirem os requisitos legais, como estar elegível pela Lei da Ficha Limpa.

Em Americana, de acordo com o site do TSE, são 4 candidatos a prefeitura: Dimas Zulian (REDE), Erich Hetzl (PDT), Luciano Corrêa (PSD) e Omar Najar (PMDB). Os candidatos Angelo Perugini (PDT), Antonio Meira (PT), Fernando Ladeia (PSOL) e George Burlandy (PSDB) vão disputar a Prefeitura de Hortolândia. Em Nova Odessa são 5 candidatos a prefeito: Benjamin Bill Vieira (PSDB), Davison Rossatto (PHS), Zé Mario (PRB), Saday Okuma (PR) e Teresa Costa (PSOL). Já em Santa Bárbara, disputam o cargo de prefeito os candidatos Anízio Tavares (PRTB), Tonhão (PT), Denis Andia (PV), Joel Oliveira (PSDB), Zé Maria (DEM) e Mario Heins (SDD). Em Sumaré, Cristina Carrara (PSDB), Professor Tito (PT), Luiz Dalben (PPS) e Rafael Virginelli (PR) disputam a prefeitura. A candidatura de Toninho Mineiro (PV) a Prefeitura de Sumaré ainda não era contabilizada no site do TSE, mas o candidato confirmou ao LIBERAL que está na disputa pelo cargo.

A partir desta terça, os candidatos aos cargos de prefeito e vereador podem participar de carreatas, distribuir panfletos e usar carros de som das 8h às 22h. Também estão permitidos comícios das 8h às 24h. A campanha vai até 1º de outubro e os eleitor vão às urnas em 2 de outubro.

AMERICANA
370 candidatos a vereador
4 candidaturas a prefeitura

HORTOLÂNDIA
279 candidatos a vereador
4 candidaturas a prefeitura

NOVA ODESSA
114 candidatos a vereador
5 candidaturas a prefeitura

SANTA BÁRBARA
352 candidatos a vereador
6 candidaturas a prefeitura

SUMARÉ
308 candidatos a vereador
5 candidaturas a prefeitura

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora