Campanha de descarte de pneus ocorre em 3 cidades

Objetivo é impedir que material armazenado de forma errada possa servir de criadouro para mosquito Aedes aegypti


Três cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) anunciaram esta semana uma campanha para o descarte regular de pneus. O objetivo é impedir que, armazenados de forma incorreta em residências e comércios, eles possam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue.

Em Americana, os quatro ecopontos – pontos de descarte de resíduos da construção civil – vão receber pneus velhos até sexta-feira, dia 18. Cada imóvel poderá descartar até quatro pneus durante a campanha, os quais serão recolhidos posteriormente para destinação adequada. O controle será feito pelo próprio ecoponto.

A cidade possui ecopontos nos bairros Residencial Dona Rosa (região do Jardim da Paz), Jardim Bertoni, Vila Mathiensen (na Garagem Municipal) e Distrito Industrial Abdo Najar (região do bairro Antônio Zanaga). As borracharias do município já possuem um sistema de coleta próprio que é controlado pela Secretaria de Meio Ambiente e PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue), o qual continuará sem alterações.

Já em Nova Odessa, a campanha prevê a retirada nos pneus em domicílio. Segundo o encarregado pela Vigilância Ambiental em Nova Odessa, Leôncio Neves Ferreira, para que os pneus sejam retirados por uma equipe da prefeitura, basta que o morador faça o agendamento pelos telefones 3466-5442 e 3466-3972.

Em Santa Bárbara d’Oeste, o aterro sanitário municipal será o ponto de descarte. O ponto fixo é coberto, o que evita o acúmulo de água O material é encaminhado para a logística reversa. O aterro fica na Estrada dos Italianos, no bairro Santa Fé, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas, e das 13 às 18 horas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!