20 de abril de 2024 Atualizado 08:26

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Caminhão do Corpo de Bombeiros atropela pedestres durante ocorrência de incêndio

Seis pessoas foram atingidas e quatro estão em estado grave; suspeita é de que o freio do veículo tenha falhado

Por André Rossi

23 de junho de 2020, às 19h02 • Última atualização em 23 de junho de 2020, às 21h12

Veículo teria perdido o controle ao descer uma rampa e atropelou seis pessoas - Foto: Wagner Souza - Futura Press - Estadão Conteúdo

Um caminhão do Corpo de Bombeiros atropelou seis pessoas enquanto atendia uma ocorrência de incêndio no Jardim Santa Lúcia, em Campinas, no início da tarde desta terça-feira (23).

Informações preliminares da corporação apontavam que o freio do veículo falhou, mas a causa do acidente ainda não foi determinada.

O fogo atingiu um apartamento dentro de um condomínio do bairro, que fica na Rua Doutor Jeber Juabre.. Segundo os bombeiros, quatro moradores do imóvel foram resgatados, enquanto dois outros moradores do prédio também precisaram de atendimento médico devido a inalação da fumaça.

O acidente com os pedestres aconteceu durante o atendimento da ocorrência, por volta das 13h30. O veículo teria perdido o controle ao descer uma rampa e atropelou seis pessoas, das quais quatro estão em estado grave, segundo a corporação.

As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para hospitais da região. Não há informações sobre o estado de saúde de nenhuma delas.

A perícia da Polícia Civil ainda estava no local até o início da noite desta terça. Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que as causas que levaram ao atropelamento dos pedestres serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo 6° DP (Distrito Policial) de Campinas.

Publicidade