Caixa atende apenas serviços essenciais

No interior das agências podem ser realizados apenas serviços sociais para clientes sem cartão e senha


A Caixa Econômica Federal informou que restringiu os atendimentos presenciais em suas agências aos serviços essenciais para pessoas que não possuam cartão e senha. Os demais serviços devem ser realizados nos terminais de autoatendimento ou por meio do Internet Banking. O banco também disponibilizou atendimento por meio do WhatsApp.

As medidas passaram a valer nesta segunda-feira (23), como forma de evitar aglomerações e impedir a circulação do novo coronavírus (Covid-19).

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Segundo a Caixa, no interior das agências poderão ser realizados somente os seguintes serviços: saque INSS sem cartão; saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; desbloqueio de cartão e senha de contas; e abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

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O contato do WhatsApp do banco é 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a CAIXA para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de penhor, solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.

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A partir de quinta-feira (26) estarão disponíveis também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e com poupança na Caixa. Através da digitação da agência e número da conta, o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.

O banco ampliou o rol de serviços disponíveis em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.

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Nesta segunda-feira, foram ampliados os limites de transações como saques nas Casas Lotéricas, que passa para R$ 3 mil, e, nos Correspondentes Caixa AQUI, para R$ 2 mil. Também aumenta para R$ 5 mil o limite de transferências eletrônicas entre contas da CAIXA em todos os canais.

Correntistas e poupadores da CAIXA passam a ter a possibilidade de ampliar os limites de movimentação bancária pelo celular para valores ainda maiores, através de autorização, que poderá ser realizada pelo próprio aplicativo, com posterior validação no Caixa Eletrônico ou por atendimento via WhatsApp.

(Com informações da assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal).

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