Cadela Jade ajuda a localizar drogas em Santa Bárbara

Guarda Municipal encontrou 233 porções de drogas no terreno onde ficava o antigo assentamento Zumbi dos Palmares, no Parque Zabani


Foto: Guarda Municipal/Divulgação
Cadela Jade encontrou sacola plástica com porções de maconha, crack e cocaína

A Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste localizou, com a ajuda da cadela Jade, 233 porções de drogas em um terreno no Parque Zabani, nesta terça-feira (10). O animal, que faz parte da equipe do canil da guarda, encontrou as substâncias em uma sacola plástica. Ninguém foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, os patrulheiros receberam a informação de que um homem havia deixado com sacola plástica na área do antigo assentamento Zumbi dos Palmares, na Rua Olímpio Campagnolo. No local, ninguém foi encontrado. O canil da guarda foi acionado e foi realizada uma varredura no terreno. Por volta das 17h30 foram achadas 56 porções de cocaína, 103 de crack e outras 74 de maconha. Os entorpecentes foram apreendidos e apresentados ao Plantão Policial.

INFRATORES
Em Americana, um adolescente de 16 anos foi detido com 78 porções de maconha. Ele foi visto pelos guardas municipais no bairro Jardim da Paz, e ainda tentou fugir da abordagem. O adolescente tentou jogar o pacote com as porções de droga em cima de um telhado, mas o pacote bateu contra um muro e caiu no chão.

O infrator tentou novamente fugir dos guardas entrando em uma área de pastagem e correndo por cerca de 20 minutos, até ser detido novamente. Um outro adolescente de 15 anos foi visto pelos guardas próximo ao local inicial da abordagem tentando se livrar de 2 porções de cocaína. Os dois foram apresentados à CPJ (Central da Polícia Judiciária) de Americana e liberados aos pais.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!