28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Bancos limitam a entrada de clientes e agências registram filas

Bradesco informou que os gerentes estão sendo orientados a organizarem o atendimento nos momentos de maior concentração

Por Isabella Holouka

19 de março de 2020, às 16h22 • Última atualização em 19 de março de 2020, às 20h26

O novo protocolo para acesso às unidades bancárias gerou reclamações em Santa Bárbara d’Oeste na tarde desta quinta-feira (19). Uma moradora do município, que preferiu não se identificar, relatou à reportagem do LIBERAL que, nas agências da Caixa e do Bradesco no Centro da cidade, pessoas estavam sendo impedidas de entrar.

Ela destacou a formação de longas filas na porta das agências, controladas por gerentes dos bancos. Uma pessoa era liberada por vez para acessar o interior da unidade bancária ou até mesmo o caixa eletrônico.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Agência localizada na Avenida Fernando de Camargo, em Americana, teve fila nesta quinta-feira

A reportagem esteve na agência do Bradesco localizada na Avenida Fernando de Camargo, em Americana, por volta das 16 horas. O local teve fila para acessar a agência, desrespeitando a recomendação de distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas.

Questionado, o Bradesco informou que os gerentes estão sendo orientados a organizarem o atendimento nos momentos de maior concentração, com o objetivo de evitar os riscos de propagação do novo coronavírus pela proximidade das pessoas.

Medidas de higienização também foram tomadas, bem como o reforço da importância de que os clientes priorizem os canais digitais para suas operações.

A reportagem também questionou a Caixa, Banco do Brasil, Santander e Itaú sobre mudanças no procedimento de atendimento aos clientes, mas não havia recebido respostas até a publicação desta reportagem.

Fechamento

A reportagem ainda questionou bancos sobre a possibilidade de suspensão da atividades a partir da próxima segunda-feira, seja total ou parcial, possibilidade esta que vem sendo cogitada em função do coronavírus. No entanto, também não obteve resposta sobre este assunto até o momento.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição de número #27 do podcast ‘Além da Capa’ traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:

{{1}}

Publicidade