19 de abril de 2024 Atualizado 14:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FERIADO ANTECIPADO

Bancos funcionam com horário reduzido na segunda-feira

Próxima segunda-feira será feriado em todo Estado de São Paulo após a Alesp aprovar a antecipação do feriado de 9 de Julho

Por Rodrigo Alonso

23 de maio de 2020, às 10h17

Os bancos vão funcionar em horário restrito no feriado antecipado desta segunda-feira, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Na madrugada desta sexta, a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou um projeto do governo estadual que adianta o feriado do dia 9 de Julho para 25 de maio.

Com isso assim, as agências bancárias ficarão abertas na segunda, com expediente das 10 às 14 horas.

Os estabelecimentos estarão com equipes reduzidas, mas manterão suas atividades operacionais inalteradas. A Febraban, no entanto, orienta as pessoas a evitarem ao máximo o deslocamento até as agências.

A intenção da medida é diminuir a circulação de pessoas em meio à busca pelo aumento do distanciamento social, principal meio de combate ao novo coronavírus (Covid-19) defendido pelo governo paulista, fazendo com que elas não precisem sair – com exceção dos trabalhadores de serviços essenciais – e permaneçam em casa.

Prefeituras e serviços públicos

Na RPT (Região do Polo Têxtil), as cinco prefeituras informaram que vão manter os serviços essenciais à população na segunda, o que inclui atendimento médico e coleta de lixo. As Guardas Municipais também funcionarão normalmente nesse dia.

Mercados

Procuradas pelo LIBERAL, as redes de supermercados Pague Menos e Crema também abrirão as portas na segunda. O São Vicente, que tem dez unidades na região, não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta edição.

Publicidade