25 de abril de 2024 Atualizado 12:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Baep prende homem com seis espingardas e munições

Ele foi abordado no Cidade Jardim II, junto a outra pessoa, com drogas e munições no veículo; armas estavam guardadas na casa dele

Por Paula Nacasaki

09 de março de 2020, às 09h10 • Última atualização em 09 de março de 2020, às 19h31

Uma operação do 10° Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) resultou na prisão de um homem neste sábado por porte ilegal de arma. Com ele estavam seis espingardas e diversas munições. O caso teve início na Cidade Jardim II, em Americana, e depois seguiu para Nova Odessa, onde mora o suspeito.

Foto: Divulgação / 10° BAEP
As armas foram encontradas na casa do suspeito, no Jardim Marajoara em Nova Odessa

Segundo informações do Baep, por volta das 17h, os policiais faziam patrulhamento pela Rua das Petúnias em um local conhecido como ponto de tráfico, quando avistaram um táxi, um Corsa Classic, com dois ocupantes em atitude suspeita.

Ao verem a viatura, a dupla tentou fugir, mas foi alcançada logo na sequência. Com o passageiro, foi localizada uma porção de crack- ele confessou que tinha comprado o entorpecente momentos antes da abordagem policial.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Já com o outro homem, que é proprietário do Corsa, nada de ilícito foi encontrado, entretanto, dentro do veículo, foram localizadas duas munições de calibre 20, além de outras 50 munições de calibre 22.

Inicialmente ele relatou que não possuía armas com aqueles calibres, mas confessou em seguida que em sua residência, na Rua José Carlos de Oliveira, no Jardim Marajoara em Nova Odessa, estavam guardadas seis espingardas.

Os policiais se dirigiram ao imóvel e encontraram as seis armas. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados inicialmente ao plantão policial de Nova Odessa e depois conduzidos a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana.

O passageiro que estava com a porção de crack foi ouvido e liberado depois do registro do Termo Circunstanciado de Ocorrência. Já o dono do carro e das espingardas recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma e ficou preso. As armas e munições foram apreendidas.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}

Publicidade