29 de setembro de 2020 Atualizado 18:14

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Desfile Cívico

Americana e Santa Bárbara cancelam desfiles de 7 de Setembro

Suspensão do desfile leva em conta a pandemia do novo coronavírus

Por Rodrigo Alonso

10 ago 2020 às 08:17 • Última atualização 10 ago 2020 às 08:51

Americana e Santa Bárbara d’Oeste não terão o desfile de 7 de setembro neste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O cancelamento do evento foi confirmado pelas respectivas prefeituras na última sexta-feira, ao LIBERAL.

Em Americana, a Secretaria de Cultura e Turismo vai apostar apenas em materiais institucionais sobre o feriado, que serão divulgados pelas redes sociais.

Desfile do ano passado: Americana cancelou realização do desfile cívico – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

“Nós vamos fazer alguma coisa via internet mesmo, talvez algumas gravações, depoimentos, alguns vídeos que lembram os desfiles que podem ser marcantes”, disse o secretário Fernando Giuliani.

Em Santa Bárbara, a administração municipal não informou se tem alguma programação prevista para a data. O Executivo disse apenas, em nota, que não haverá desfile neste ano.

Região
As prefeituras de Hortolândia e Sumaré, por outro lado, comunicaram que ainda avaliam a questão e não descartaram a realização do desfile nos respectivos municípios.

Procurada pela reportagem, a administração de Nova Odessa não se manifestou sobre o assunto.

Podcast Além da Capa
Americana e região avançaram à fase amarela do Plano São Paulo pela primeira vez. Esse episódio do “Além da Capa” dá o tom do contexto local diante da etapa mais flexível vivida até agora desde o início da quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Publicidade