28 de março de 2024 Atualizado 12:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Flexibilização consciente

Americana e região seguem na fase vermelha do Plano São Paulo

Reclassificação foi anunciada nesta sexta-feira; Piracicaba e Limeira voltam para a fase laranja

Por

10 de julho de 2020, às 13h10 • Última atualização em 10 de julho de 2020, às 21h39

Americana e região permaneceram na fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo na reclassificação das regiões nesta sexta-feira (10). A atualização foi divulgada em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

O DRS (Departamento Regional de Saúde) de Campinas regrediu da fase 2 (laranja) para a etapa mais restritiva da quarentena na semana passada por conta do aumento no número de internações e de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para o novo coronavírus (Covid-19).

Hoje a região foi mantida na fase 1 pelo mesmo motivo, já que segue com 80% de ocupação dos leitos. Qualquer porcentagem igual ou superior coloca a área na fase vermelha, na qual só o comércio considerado essencial pode funcionar.

Duas semanas depois de regredir para a vermelha, o DRS de Piracicaba, que inclui a cidade de Limeira, voltou para a fase laranja e poderá reabrir o comércio.

A próxima reclassificação do Plano São Paulo acontece no dia 24 de julho. A quarentena de combate à pandemia foi estendida até 30 de julho.

Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso?

Publicidade