20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Clima

Americana e região podem ter mínima de 6ºC na próxima semana

Para domingo, a previsão é de chuva, enquanto o dia mais frio da próxima semana deve ser quinta-feira; máximas serão de 23ºC

Por Maria Eduarda Gazzetta

13 de maio de 2022, às 18h32 • Última atualização em 13 de maio de 2022, às 18h59

As cinco cidades que compõem a RPT (Região do Polo Têxtil) podem registrar temperaturas mínimas de 6ºC, na próxima quinta-feira (19), e máximas de até 23ºC, durante toda a semana, de acordo com previsão do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Segundo explicação da meteorologista Ana Maria Heuminski de Ávila, do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, a região vai receber uma frente fria acompanhada de uma massa de ar de origem polar.

Temperatura deve despencar na região na próxima semana – Foto: Marcelo Rocha / Liberal

“Hoje temos nebulosidade, no domingo chove forte, segunda e terça com um pouquinho de nebulosidade e temperaturas máximas já diminuindo desde domingo. Teremos, sim, uma queda acentuada nas temperaturas na quarta-feira e quinta-feira”, explicou.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Se os municípios registrarem essas temperaturas como mostra a previsão, elas serão as mais baixas de 2022. Na semana passada, em outra passagem de frente fria pela região, Sumaré foi a cidade que, em comparação com os municípios vizinhos, marcou a menor temperatura de 2022, às 5h40, quando os termômetros chegaram a 10,3ºC.  

“Em 2021, no dia 25 de maio, tivemos uma massa de ar que provocou declínio acentuado nas temperaturas e essa [da próxima semana] deve se assemelhar ao ano passado”, disse a meteorologista.

Ainda segundo informações da especialista, as temperatura baixas devem seguir até o fim da semana que vem.

Publicidade