29 de março de 2024 Atualizado 10:41

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Gripe

Americana e Nova Odessa reduzem drive thru na campanha contra gripe

A procura esse ano tem sido atípica e as cidades interromperam a vacinação diversas vezes desde o início da campanha pois as doses esgotaram

Por Marina Zanaki

07 de abril de 2020, às 10h28 • Última atualização em 07 de abril de 2020, às 12h05

As cidades de Americana e Nova Odessa prosseguem com a vacinação contra gripe nesta terça-feira. Contudo, os dois municípios vão reduzir o drive thru, modalidade na qual as vacinas estão sendo aplicadas dentro do carro, sem que o idoso precise sair do veículo.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

A procura esse ano tem sido atípica e as cidades interromperam a vacinação diversas vezes desde o início da campanha pois as doses esgotaram e precisaram ser repostas pelo Estado.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
A primeira etapa de vacinação está disponível até 15 de abril para idosos

Em Americana, o posto de drive thru no estacionamento do Supermercado São Vicente, em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) Cillos não estará aplicando doses hoje. A modalidade prossegue nos outros dois pontos – a UBS do Parque Gramado e o Núcleo de Especialidades.

Os profissionais estão organizando a fila, de modo que os idosos permaneçam com distância mínima uns dos outros. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde faz um apelo para que essa distância seja respeitada e que, ao tomar a vacina, os idosos retornem imediatamente para suas casas, evitando assim aglomerações”, afirmou a pasta municipal.

As doses seguem disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade das 8 às 16 horas. A prefeitura informou que o balanço da vacinação desta segunda será informado até o final da semana.

Já em Nova Odessa, o ponto de vacinação com drive thru estava sendo feita no Ambulatório de Especialidades. Nesta segunda foram aplicadas 861 doses, e ainda há 789 vacinas à disposição da população em seis unidades de saúde. As doses estão sendo aplicadas das 7 horas às 15h30.

Hortolândia e Sumaré retomam a campanha hoje, e em Santa Bárbara d’Oeste a vacinação está sendo feita mediante um agendamento.

A primeira etapa de vacinação está disponível até 15 de abril para idosos, profissionais da saúde, de salvamento e segurança. A vacina oferece proteção contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.

Além da Capa, um podcast do LIBERAL

O alemão Jan Krutzinna, CEO da ChatClass, explicou como o distanciamento social em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pode abrir espaço para o celular como ferramento aliada da educação, já que em função da quarentena as escolas estão fechadas e, muitas delas, optaram por manter as aulas online. Ouça o episódio:

{{1}}

Publicidade