23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Projetos

Alunos das Etecs de Americana e S. Bárbara são finalistas em premiação

Etec Polivalente de Americana também foi premiada como escola de destaque e escola pioneira na Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M

Por Talita Bristotti

25 de outubro de 2019, às 20h56

Estudantes das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de Americana e de Santa Bárbara d’Oeste foram premiados na última quinta-feira (24) na sétima Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M. Eles ficaram em terceiro lugar na premiação do evento, que ocorreu na sede do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Sumaré.

A Etec Polivalente de Americana também foi premiada como escola de destaque e escola pioneira. Este último prêmio rendeu à unidade R$ 20 mil na forma de bens duráveis, bens de consumo ou prestação de serviços para o desenvolvimento e continuidade de projetos de ciências investigativos na unidade escolar.

Foto: Divulgação
Estudantes e professores da Etec Polivalente de Americana, que conquistou os prêmios de escola de destaque e pioneira

Os alunos da Etec Polivalente venceram na categoria Ciências Sociais Aplicadas com o projeto “Fale: como podemos te ajudar?”. Fizeram parte da equipe os alunos Hannah Magalhães, Matheus Andrade e Nicole Bertin, orientados por Silmara Azevedo e Roberson Marcomini.

Já os alunos da Etec Prof. Dr. José Dagnoni venceram na categoria Ciências da Saúde. Os alunos Letícia de Queiroz, Lucas dos Santos e Natália Mendes, sob orientação de Vivian Ramires e Monica Miranda, desenvolveram o projeto “Hidratante feito à base de ácido hialurônico extraído da casca de ovos: com possíveis propriedades redutoras de rugas”.

A competição foi criada para incentivar o espírito científico e a criatividade de jovens da Educação Básica e Técnica das regiões de Campinas e de Ribeirão Preto, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e com apoio da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo).

Entre os 102 projetos finalistas, 18 eram de estudantes das Escolas Técnicas. Além das unidades de Americana e Santa Bárbara, participaram da mostra as Etecs de Campinas, Hortolândia, Nova Odessa e Limeira.

Publicidade