26 de outubro de 2021 Atualizado 20:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Legítima defesa

Adolescente de 15 anos mata pai a tiros em Valinhos

Segundo apurado pela polícia, o crime teria acontecido em legítima defesa após ameaças de morte do pai à mãe

Por Maria Eduarda Gazzetta

04 ago 2021 às 11:45 • Última atualização 04 ago 2021 às 11:54

Um adolescente de 15 anos atirou e matou o pai, de 42 anos, na tarde desta terça-feira (3), em um condomínio de luxo no bairro Joapiranga, em Valinhos. Os tiros teriam acontecido em legítima defesa, segundo a polícia.

De acordo com boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados e encontraram a vítima já morta ao chegarem no local. O homem estava dentro de um veículo, na garagem da casa.

O adolescente já havia entregado a arma utilizada, uma pistola 9 mm, para o vigilante do condomínio e estava no interior da residência com sua mãe.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Conforme apurado no local, eram comuns agressões por parte do homem contra sua esposa e o filho. Na noite anterior, o homem havia discutido e ameaçado ambos, dormiu fora de casa e, ao voltar, teria continuado com as ameaças.

Mãe e filho tentaram ir embora da residência, mas ele teria os impedido e ficado ainda mais agressivo, dizendo que mataria a esposa. Diante disso, o adolescente pegou uma arma e atirou contra o pai.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Oito armamentos, acessórios e munições foram apreendidos no local, além de algumas documentações e celulares dos envolvidos.

O caso foi registrado como ato infracional de homicídio e legítima defesa na Delegacia de Valinhos, que investiga os fatos. O adolescente foi liberado para sua mãe e o caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

Publicidade