19 de abril de 2024 Atualizado 20:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Ações solidárias levam alegria para crianças carentes de Americana e Sumaré

Por Maíra Torres

11 de outubro de 2019, às 18h55 • Última atualização em 12 de outubro de 2019, às 07h28

Duas ações na RPT (Região do Polo Têxtil) vão levar diversão para crianças carentes neste sábado (12), data em que se comemora o Dia das Crianças. Os eventos beneficentes ocorrem em Americana e em Sumaré.

Americana. Um grupo de amigos vai proporcionar um Dia Encantado para 600 crianças carentes do Zincão e 500 do Mathiensen em Americana. Eles se organizam há 4 anos por WhatsApp para arrecadar brinquedos e doces que são doados pessoalmente no dia das crianças.

Foto: Divulgação
A expectativa é de que participem 500 crianças no Mathiensen e 600 crianças no Zincão

A verba arrecadada neste ano vai permitir que sejam alugadas máquina de pipoca, algodão doce, futebol de sabão, tobogã, cama elástica e pula-pula para divertir as crianças. Com as doações em dinheiro foram adquiridas 600 bolas de capotão, 500 bonecas estilo Barbie, 200 brinquedos infantis, quase 2000 sacolinhas de doce e 1.500 picolés.

“Caprichamos na qualidade dos brinquedos por que para a maioria das crianças esse é o único que ela vai receber em todo o ano. A intenção é fazer elas acreditarem que elas podem crescer, serem felizes, serem alguém, e queremos que outras pessoas também saiam do seu quadrado para ajudar a quem precisa, por que não é só a entrega, é mudar a vida de alguém”, explica Thiago Bortoleto, um dos participantes do grupo.

Primeiro os brinquedos serão distribuídos no Zincão, localizado na Avenida Serra do Mar, às 8h. As crianças poderão curtir as atividades e receber os brinquedos até ás 10h30, quando o grupo irá se direcionar até a Casa Dom Bosco, na Rua dos Colibris, nº235, no Vila Mathiensen.

Os interessados em fazer doações diretas em dinheiro ou ainda em ajudar voluntariamente no dia 12 podem entrar em contato com Thiago Bortoleto, pelo telefone (19) 98346-8888.

Sumaré. O grupo Amigos em Ação vai organizar uma festa para as crianças carentes da região do Jardim Amélia e bairros vizinhos, em Sumaré. Haverá 10 cabeleireiros para cortar o cabelo das crianças, além de 10 brinquedos infláveis, como escorregador e tobogã, sempre com a presença de monitores.

Foto: Divulgação
No dia ainda acontecerá um sorteio de bicicletas e a distribuição de 2 mil bolas.

As crianças podem começar a brincadeira a partir das 11h, na Paróquia Santa Clara de Assos. A alimentação começa a partir das 12h, sendo que o evento segue até as 16h. Serão servidos 5 mil cachorros-quentes, 1,5 mil litros de refrigerante, 3 mil picolés, algodão doce e pipoca à vontade. Todos os mantimentos foram fornecidos por pessoas físicas ou jurídicas, mediante doação, sem envolvimento político.

No mesmo dia ainda acontecerá um sorteio de bicicletas e a distribuição de 2 mil bolas. “É um evento totalmente revertido para a comunidade, tudo é aproveitado nesse dia ou encaminhado às famílias carentes”, afirma Eder Aparecido Mantovani, que faz parte da diretoria do Grupo Amigos em Ação.

Os interessados em contribuir com doações podem entrar em contato com Eder, pelo telefone (19) 97404-3086.

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade