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Região

Acia espera que vendas sejam iguais ao último ano

Presidente da associação comemorou movimento no último sábado e disse que faturamento deve igualar 2018

Por Marina Zanaki

12 de junho de 2019, às 09h44

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Presidente de entidade enfatizou necessidade de empresários criarem estratégias para atender o consumidor

As vendas do comércio relacionadas ao Dia dos Namorados este ano devem ficar no mesmo patamar de 2018. Essa é a previsão da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana). Já a Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) estima um crescimento de 2,1% na Região Metropolitana de Campinas em relação ao ano passado.

Presidente da Acia, Dimas Zulian comemorou o movimento no comércio de rua da região central de Americana no último sábado, quando as lojas funcionaram em horário especial.

“A expectativa é que fechando a data, que seria do começo do mês até amanhã, o faturamento se mantenha nos mesmos níveis. E não é uma expectativa ruim, é melhor do que encolher”, indicou. Questionado se não deve haver aumento nas vendas, Zulian acredita que não. “Está tudo muito incerto na economia, isso causa precaução no consumidor, que afeta diretamente as vendas”, completou.

REGIÃO. Devem ser gastos R$ 376,2 milhões nas compras de Dia dos Namorados nas cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), 2,1% a mais do que nessa mesma época do ano passado. A previsão é do Departamento de Economia da Acic.

O ticket médio deve saltar de R$ 111,30 no ano passado para R$ 116,30 em 2019, segundo estudo do economista Laerte Martins, da Acic.

“Os itens mais procurados devem ser perfumes, joias e bijuterias, floricultura e celulares, assim como os restaurantes, devido às comemorações em torno da data”, afirmou o economista.

Presidente da associação, Adriana Flosi enfatizou a necessidade de os empresários criarem estratégias para atender o consumidor. Ela citou um estudo da Google que estima que um terço dos casais entrevistados pretende comprar presentes pela internet.

“Conhecer o comportamento do consumidor é um diferencial imprescindível para o comerciante proporcionar uma jornada de compra personalizada, o que contribui para impulsionar as vendas”, analisou.

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