28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campanha

14 postos da região abrem para vacinação contra febre amarela

Objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal contra a doença, indicada para toda a população do Estado de São Paulo

Por Marina Zanaki

28 de junho de 2019, às 19h14

14 postos de saúde da RPT (Região do Polo Têxtil) estarão abertos neste sábado para realização da Campanha de Vacinação contra Febre Amarela, promovida pelo governo estadual. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal, indicada para toda a população do Estado de São Paulo. A abertura dos postos no sábado pretende facilitar o acesso daqueles que não podem comparecer às unidades durante a semana.

Em Americana, as vacinas serão aplicadas nos postos de saúde do Antonio Zanaga II, São Vito e Jardim São Paulo, das 8h às 17h. A Vigilância Epidemiológica orientou os moradores a levarem carteira de vacinação.

Foto: Rodrigo Nunes - MS
Campanha terá postos de vacinação em Americana, Santa Bárbara, Sumaré e Hortolândia

Seis unidades barbarenses estarão aplicando as doses – Vista Alegre, São Francisco, Planalto do Sol 2, Esmeralda, Europa e Mollon. O atendimento será 7h às 13h.

Em Sumaré, estarão abertos o Centro de Saúde II, a USF (Unidade de Saúde da Família) Denadai, a USF Santa Clara e a UBS (Unidade Básica de Saúde) Maria Antonia. Hortolândia vai aplicar as doses na UBS do Jardim Nova Hortolândia

Na região, apenas Nova Odessa não vai participar da campanha, já que a ação é voltada para municípios com mais de 100 mil habitantes.

A vacina está liberada para toda a população, mas é preciso estar atento às contraindicações. Não devem se vacinar gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças menores de seis meses, portadores de doenças que afetam o sistema imunológico, pacientes infectados pelo vírus HIV com alteração imunológica, pacientes em tratamentos como radioterapia e quimioterapia, além de alérgicos a ovo.

Publicidade