Queda de árvore causa estragos no Jardim Ipiranga

Árvore caiu durante chuva na noite desta quarta e deixou residência sem energia elétrica; moradora cobra prefeitura sobre podas


Foto: Divulgação
Queda de árvore destruiu poste e deixou residência sem energia elétrica
Foto: Divulgação
Segundo moradora, poda de árvore poderia ter amenizado os danos em função da queda da mesma
A queda de uma árvore durante a chuva na noite desta quarta-feira (21) deixou uma residência sem energia elétrica na Avenida Armando Salles de Oliveira, no bairro Jardim Ipiranga, em Americana.

De acordo com a moradora da casa afetada, a auxiliar administrativa Raquel Silva, de 43 anos, a árvore caiu por volta de 21h30 e ficava do outro lado da avenida, mas, devido ao tamanho, atravessou as duas mãos e derrubou o poste em sua residência, destruindo também fios, um portão e uma grade.

Ela ressaltou que a Prefeitura de Americana realiza somente corte de grama naquela área, sendo que outros moradores da região já solicitaram podas de árvores em outras oportunidades e nem sempre foram atendidos.

“Não há poda de árvore aqui, somente limpeza de grama nos canteiros. Algumas pessoas já chamaram a prefeitura e acredito que, se essa árvore tivesse sido podada, não teria causado tanto estrago”, lamentou Raquel.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e duas da Gama (Guarda Municipal de Americana) atuaram na remoção da árvore e na interdição e orientação de trânsito. Até o início da madrugada desta quinta-feira (22) a energia elétrica da residência não havia sido restabelecida.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora