Homicídio em Sumaré
Professor é morto a tiros na frente de escola na região de Nova Veneza, em Sumaré
Michel Herdeiro Nascimento foi morto quando chegava para trabalhar; criminosos foram presos
Por Paula Nacasaki
21 de agosto de 2024, às 10h13 • Última atualização em 21 de agosto de 2024, às 13h10
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/professor-e-morto-a-tiros-na-frente-de-escola-na-regiao-de-nova-veneza-em-sumare-2237475/
O professor Michel Herdeiro Nascimento, de 51 anos, foi morto à tiros na manhã desta quarta-feira (21), em frente à Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, de Sumaré. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima é alvejada pelo garupa de uma motocicleta, quando chegava para o trabalho.
📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Pelas imagens é possível observar que o professor entrava no estacionamento da escola, na Rua Santa Clara, na região de Nova Veneza, quando dois homens que o seguiam em outra moto se aproximam e o garupa atira. O professor foi atingido por dois tiros na costas.
Após o crime, policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana e a Polícia Militar conseguiram realizar a prisão dos dois criminosos.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que “repudia qualquer tipo de violência e lamenta o ocorrido em frente à unidade”. O texto diz também que a Diretoria de Ensino de Sumaré e a gestão escolar estão à disposição das autoridades para colaboração no caso.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!
Ainda de acordo com a pasta, as aulas foram suspensas nesta quarta e os profissionais do Conviva-SP (Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar) e do programa Psicólogos nas Escolas vão atuar prestando apoio à comunidade escolar.
Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!