28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Entretenimento

World American Bar será inaugurado na próxima terça

Novo espaço fica na Rua Cândido Cruz, no Centro de Americana, e possui 350 m² de puro charme

Por Jucimara Lima

07 de novembro de 2020, às 08h49 • Última atualização em 13 de novembro de 2020, às 18h15

Com a proposta de trazer entretenimento de qualidade com o que há de melhor em comida e bebida, o World American Bar fará sua inauguração oficial, nesta terça-feira (10). Contudo, como mostra a coluna Vitrine da edição de hoje do LIBERAL, a casa já foi apresentada para um grupo de convidados.

Instalada estrategicamente em uma das ruas mais conhecidas de Americana, o espaço possui 350 m² de puro charme. Tendo à frente o casal Carlos Henrique Alves e Priscila Campos, que apesar de jovens, já trazem na bagagem a experiência da atuação de mais de uma década no mercado empresarial e corporativo, o espaço passou por mais de sete meses de reforma.

Word American Bar tem sua inauguração oficial nesta terça-feira – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal

Basicamente, o World American Bar nasceu de um desejo antigo deles de investir em entretenimento. Segundo Carlos, a ideia era criar um modelo inspirado na colonização da cidade, com sabores e memórias afetivas. “Americana é uma cidade convidativa, tem uma história incrível, além de ser conhecida pelo polo têxtil e a Festa do Peão”, pontua.

Sendo assim, a casa inspirada nos saloons e pubs americanos não deixa de ser uma homenagem ao passado da cidade. Além disso, o proprietário faz questão de ressaltar que mais que um espaço inovador, o World American Bar proporciona uma experiência única e sensorial nos quesitos comida, música e diversão.

Evento para convidados foi realizado nesta semana – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

O entretenimento, aliás, será um capítulo à parte e não deve ter limite de gêneros musicais, apesar da predominância pelo country. “Pensamos que música boa cabe em todo lugar e aqui não será diferente. Nosso palco é bem charmoso e, com certeza, receberá artistas para apresentações especiais”, comenta.

Cardápio une qualidade e sofisticação

Um forte atrativo da casa, o cardápio do World American Bar é assinado pelo renomado chef Henrique Fontebasso, que traz no currículo passagens pelos restaurantes Passariello, Coccinaria, Paris6, Zucchini, dentre outros.

Espaço oferece experiência única aos frequentadores – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Entre as opções do menu elaborado pelo consultor gastronômico, itens que vão de pratos a entradas, perfeitas para o happy hour.

Expectativa para abertura

Depois de mais de sete meses de reforma, poder finalmente abrir as portas do World é uma realização para o casal e também para o público, que esperava com ansiedade pelo momento.

Medidas de segurança estão sendo tomadas pela administração do bar – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

“A expectativa do público é a melhor possível. O World American Bar chega num excelente momento, onde as pessoas sentem a necessidade de entretenimento com segurança e qualidade”, afirma Carlos.

Surpreendidos pela pandemia, a abertura das portas precisou ter sua data repensada, considerando que num primeiro momento a ideia era entregar o projeto ainda no primeiro semestre.

O novo espaço está localizado na Rua Cândido Cruz, 38, no Centro de Americana – Foto: Divulgação

Mesmo assim, comprovando que estão prontos para encarar os desafios e empreender, o casal aproveitou o momento de dificuldade para aperfeiçoar os detalhes.

“Tivemos mais tempo porque paramos as obras. Em contrapartida, deixamos de gerar empregos na cidade, enfim… uma série de situações bem complicadas, mas pensamos que todo momento de dificuldade vem para mostrar e ensinar algo”, comenta Priscila, que acompanhou pessoalmente todo o período de obra.

Música de qualidade é um dos pontos fortes do local – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Agora, depois de tudo, é hora de pensar em programação. Para o primeiro sábado de funcionamento ao público, o espaço trará o show com a banda country Blue Jeans.

Sendo assim, quem quiser conhecer o bar, nessas primeiras semanas precisará fazer reserva, devido à pandemia, até para que a administração tenha o controle do público, evitando aglomeração.

“Todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos para garantir a segurança do público, entre eles, capacidade reduzida, obrigatoriedade de máscara de proteção, álcool gel em todas as mesas, higienização intensa em todas as áreas, dentre outras. Então, aqui fica o nosso convite a todos de Americana e região para estarem conosco”, finalizam.

Serviço:
World American Bar
Endereço: Rua Cândido Cruz, 838, Centro, Americana
Data de inauguração: 10 de novembro
Dias e horários de funcionamento: terça à sábado, das 17h à 01h
Capacidade da casa: 118 lugares
Possui estacionamento com vallet e acessibilidade

Publicidade