28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel de Negócios

Soluções para telefonia: consultoria Nextcom faz 13 anos de olho no futuro

Empresa localizada em Americana é especialista no trabalho de redução de custos de clientes com telefonia fixa, móvel e internet

Por Redação

13 de março de 2022, às 09h38 • Última atualização em 13 de março de 2022, às 19h29

A partir de uma consultoria especializada, a Nextcom tem como principal objetivo ajudar outras empresas a reduzirem os custos com telefonia fixa, móvel e internet. Oferecendo uma solução assertiva nos problemas com telecomunicações, a gestão Nextcom pontua cobranças indevidas, má utilização dos planos, otimização do tempo, aumento dos benefícios e suporte técnico.

Ao completar 13 anos neste mês, ela segue de olho nas tecnologias e inovações para o futuro tanto para a própria empresa quanto para os clientes. A empresa foi fundada por Reinaldo Carvalho quando ainda tinha 19 anos e era recém-chegado em Americana.

Reinaldo Carvalho, que criou a empresa – Foto: Divulgação

Depois de trabalhar em uma empresa de telefonia móvel, ele começou a pensar de que forma poderia ajudar clientes com pacotes funcionais para telefonia móvel, fixa e internet que atendessem as necessidades de cada um. “Fui separando todos os pontos negativos e absorvendo com o decorrer do tempo, até que um dia, um cliente me pediu para tomar conta de toda telefonia da sua empresa. Não sabia. Fui me especializar e entender a necessidade do mercado. A partir daí falei: vou criar um serviço que atenda meus clientes de forma completa”, explicou, sobre o início da Nextcom.

A partir de então, Reinaldo apresentou seu projeto para esse cliente que foi contando a outras empresas sobre o serviço prestado. Atualmente, a Nextcom soma mais de 500 empresas atendidas nas cidades da região e do Estado e gerou economia superior a R$ 5 milhões ao longo desses 13 anos.

“A empresa foi criada com a ideia de ajudar outros negócios a reduzirem os custos através de uma consultoria especializada. Fazemos uma auditoria analítica do que a empresa utiliza com telefonia fixa, móvel e internet, atualmente. É a partir daí que realizamos um diagnóstico de comparativo de todos os serviços contratados, antes e depois”, explicou.

Equipe da Nextcom, que tem sede no prédio Win Office Tower, no bairro Santo Antônio, em Americana – Foto: Claudeci Junior – O Liberal

FUTURO. A empresa tem sede no prédio comercial Win Office Tower, no bairro Santo Antonio, em Americana. O presidente Reinaldo Carvalho já adianta que nos próximos dois anos a empresa deve duplicar de tamanho por conta das demandas, principalmente, referente ao digital e por produtos de qualidade de todas as operadoras.

De acordo com ele, durante o período da pandemia causada pelo coronavírus a empresa já cresceu. “Foi surpreendente a procura de novos clientes. Hoje, a internet é uma ferramenta gigantesca para qualquer empresa. Ter um pacote de internet interessante de uma qualidade de uma operadora legal, faz com que o serviço, ou seja, o segmento daquele cliente que nos buscou, tenha uma maior facilidade. Nos próximos anos tende aumentar, o digital veio para ficar e você precisa de serviço de ponta para isso funcionar”, concluiu.

Publicidade