29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PAINEL DE NEGÓCIOS

Sesi-SP lança programa que estimula novos hábitos e estilo de vida melhor

Com 12 semanas de duração, iniciativa tem acompanhamento de especialistas da unidade e inclui conceitos de gamificação

Por Conteúdo patrocinado

16 de setembro de 2021, às 07h47 • Última atualização em 16 de setembro de 2021, às 18h03

O Sesi-SP lança o programa Viva + Saudável para desenvolver novos hábitos em busca de harmonia e equilíbrio da saúde dos colaboradores da indústria. Com duração de 12 semanas, a proposta é que os participantes melhorem indicadores de saúde e sua qualidade de vida com o apoio de especialistas de saúde e bem-estar, envolvendo as áreas de nutrição, psicologia e atividade física.

Objetivo do programa desenvolvido pelo Sesi é buscar melhoria em indicadores de saúde dos participantes, com apoio de profissionais – Foto: Divulgação

“A equipe de Promoção da Saúde pensou em formas de engajar os participantes ao longo das semanas através de encontros, dicas e desafios. De acordo com os resultados obtidos nos programas realizados, 100% dos participantes que concluíram a jornada melhoraram seus hábitos e se tornaram mais autoconfiantes”, afirma Danilo Rodrigues, supervisor de Promoção da Saúde do Sesi-SP.

Durante a jornada, os participantes são acompanhados por equipe multidisciplinar da saúde. Por meio de uma plataforma digital e encontros semanais, os inscritos participam dos debates planejados para cada fase e compartilham experiências e dificuldades para manter o engajamento e conquistar os objetivos.

Combinando a experiência do Sesi nas áreas de nutrição, atividade física e psicologia com conceitos de gamificação, o programa também promove uma competição saudável entre os participantes, já que cada nova interação é contabilizada na pontuação individual – além de índices qualitativos como a melhora na saúde emocional e nos hábitos alimentares.

O programa também considera indicadores quantitativos, como índice de massa corporal, força, flexibilidade, resistência e porcentagem de gordura por meio do exame de bioimpedância.

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade