25 de janeiro de 2022 Atualizado 08:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tradição

Papelaria mais antiga de Americana celebrará 60 anos em outubro

Para celebrar a data, no dia 1º de outubro, os irmãos Pavan anunciaram um presente aos clientes; confira

Por Jucimara Lima

22 set 2021 às 19:53 • Última atualização 23 set 2021 às 08:29

Tradicional papelaria de Americana passará por remodelação - Foto: Divulgação

A Papelaria Apolo, a mais antiga e tradicional papelaria de Americana, está prestes a celebrar seis décadas de atuação. Fundada em 1 de outubro de 1961, o empreendimento foi idealizado por Ernesto Pavan, que infelizmente nos deixou em 19 de abril de 2019.

Atualmente, o legado deixado por ele, que era um homem trabalhador e dedicado ao comércio, é comandado pelos filhos Ernesto Pavan Júnior e Estevan Orlando Pavan. Além dos dois, que sempre atuaram no empreendimento familiar, o saudoso patriarca também teve outro filho com dona Maria José Rosa Orlando Pavan, assim como cinco netos, dos quais uma, a jovem Letícia, também trabalha na empresa da família.

Diferente dos irmãos, Eduardo, o terceiro filho, seguiu outros rumos profissionais, porém também guarda com carinho as lembranças do pai à frente da papelaria.

Lembranças, aliás, são o que não faltam para os americanenses em relação a Apolo, que atualmente, segundo o próprio Estevam, já atende a quarta geração de clientes. “Tem gente que fala que lembra até do cheiro da papelaria”, pontua.

Instalada durante muitos anos na Rua 30 de Julho, na região central, a Apolo só saiu de seu primeiro endereço em 18 de março de 2013, quando em busca de uma maior comodidade para os clientes, passou a atender no endereço atual, localizado na Rua Antônio Pacciuli, 50, Jardim Progresso.

Questionado sobre o segredo de conseguir manter um negócio próspero, diante da passagem do tempo e das transformações do mundo, Estevan revela uma fórmula simples, porém, muito assertiva. “Honestidade, ética, bom atendimento, três coisas que aprendemos com o nosso pai”.

Estrutura
A Papelaria Apolo está instalada em um prédio amplo (são 150 metros), arejado e muito bem estruturado. Adaptada ao novo comportamento do consumidor, o empreendimento oferece aos clientes um novo conceito de papelaria.

Setorizado, o layout da loja proporciona agilidade na compra, especialmente pela facilidade em se encontrar tudo de maneira prática e sem complicações.

Entre os produtos que a Apolo oferece, além dos tradicionais materiais escolares, estão materiais para escritório, artigos para presentes, embalagens, serviços de cópia, plastificação e encadernação, entre outros.
Atendendo a demanda do mercado a papelaria também trabalha com e-commerce.

Comemoração pelas 6 décadas de história
Como não poderia deixar de ser, os 60 anos da Papelaria Apolo serão celebrados de portas abertas. “Todos os clientes estão convidados para escrever mais um capítulo dessa história”, diz o convite amplamente divulgado nas redes sociais.

A celebração será exatamente no dia do aniversário, ou seja, no dia 1 de outubro das 9h às 17h. Para fechar com chave de ouro os festejos, os irmãos Pavan anunciam um presente aos clientes. “Os 60 primeiros clientes que fizerem compras acima de R$ 150 vão receber um desconto de R$ 60.

Serviço: Papelaria Apolo

Endereço: Rua Antônio Paciulli, 50, Jardim Progresso, Americana
Atendimento: De segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.
Telefone: (19) 3461-9496
WhatsApp: (19) 98979-7422
Instagram: @papelariaapolo
Facebook: /apolopapelaria

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade