19 de abril de 2024 Atualizado 16:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel de Negócios

Novo acabamento antiviral no mercado

LIFE Zn2+ tem como princípio ativo o zinco, que gera alta proteção antimicrobiana contra o coronavírus, bactérias e fungos

Por Redação

09 de agosto de 2020, às 08h05

A empresa global LIFE Materials Technologies, especializada no desenvolvimento de tecnologias antimicrobianas de proteção para têxteis e polímeros, acaba de lançar um novo conceito de acabamento antiviral de alta performance que trabalha de forma integrada com os outros benefícios das propriedades antimicrobianas. Assim, o espectro da proteção antiviral é ampliado, promovendo uma proteção antimicrobiana muito mais efetiva nos materiais tratados.

ação do LIFE Zn2+: proteção e tratamento – Foto: Divulgação

Esta nova tecnologia antiviral, chamada LIFE Zn2+, traz a mais completa e integrada tecnologia a ser utilizada nos têxteis e tem como princípio ativo o zinco, que promove uma proteção antimicrobiana de forma única e múltipla.

Este tratamento atua promovendo a desativação dos vírus (propriedade virucida, em vírus não envelopados e envelopados, principalmente vírus da classe coronavírus), inibe a formação do mal odor promovendo a higienização do material (evita a proliferação de bactérias e a chamada contaminação cruzada) e evita o aparecimento de manchas causadas através da contaminação por fungos.

Para os artigos têxteis, sua proteção é duradoura, pois resiste a várias lavações a úmido e/ou a seco e tem sua utilização na indústria em diversos segmentos, como o de vestuário, hospitalares, forração, cama-mesa-banho, entre outros.

“O grande diferencial deste conceito de acabamento antimicrobiano está em seu amplo espectro de proteção. Assim, ele não só inativa e inutiliza os vírus da classe coronavírus como também evita o potencial de ocorrência de contaminação cruzada e que o material crie mofo ou bolor. Ainda, um importante benefício referente a esta nova tecnologia é o seu custo, que é muito mais vantajoso e acessível para as empresas em comparação a algumas tecnologias já conhecidas e existentes no mercado”, destaca o especialista Renato Cattini Filho, gerente técnico da empresa RCA (representante da empresa LIFE Materials Technologies) que desenvolve e comercializa este programa no mercado local em parceria com a empresa Tremembé Química há mais de 10 anos.

A performance do antiviral conta com a comprovação e aprovação da performance antiviral avaliada pela Unicamp, em Campinas, e ainda outras propriedades avaliadas e aprovadas pelo IBTEC, em Novo Hamburgo (RS).

Conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade