24 de abril de 2024 Atualizado 17:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel de Negócios

FAM oferece parcelamento de mensalidades

Faculdade de Americana divide em dez vezes valor em atraso e isenta juros e multas; alunos devem fazer agendamento até 7 de julho

Por Redação

25 de junho de 2020, às 08h47

Diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a FAM (Faculdade de Americana) oferece aos alunos um programa de parcelamento das mensalidades atrasadas.

A instituição parcela em dez vezes o valor em atraso e dá isenção de juros e multas. Para ter acesso ao benefício os estudantes devem fazer um agendamento até o dia 7 de julho, por meio do link famamericana.youcanbook.me.

Segundo o gerente de marketing da FAM, Eryvelton Baldin, “inúmeros” alunos já foram beneficiados pela ação.

“Em tempos de pandemia e com reflexos em todas as esferas da sociedade, buscar alternativas que possam auxiliar os alunos que passam por dificuldades financeiras e, ao mesmo tempo, dar manutenção nos postos de trabalho da instituição de ensino faz parte de nosso plano de ações de enfrentamento desta situação neste momento”, diz.

Segundo a instituição, inúmeros alunos já foram beneficiados pela medida – Foto: Divulgação

Para o diretor geral da faculdade, Gustavo Azzolini, esse programa é uma oportunidade para que os estudantes possam planejar seus pagamentos.
Desde o dia 16 de março, a instituição tem realizado aulas apenas online, conforme recomendações dos Ministérios da Educação e da Saúde. Existem “altos índices” de participação dos alunos, de acordo com a FAM.

As aulas ocorrem por videoconferência, pela plataforma Google Meet. Também há atividades digitais adicionais, que estão disponíveis no Portal Acadêmico da faculdade e no Google Classroom.

“Temos realizado inúmeras capacitações de todo o nosso corpo docente desde o início da pandemia, para fazer com que as aulas remotas tenham a mesma qualidade das presenciais, através da adoção de ferramentas de dinamização das aulas, como aplicativos de quizzes e jogos”, afirma Eryvelton.

Neste período, a FAM ainda conta com uma ação de apoio psicológico chamada “Sua casa é sua mente”, em que alunos e público externo, atendidos de forma remota, falam de dificuldades enfrentadas nesta pandemia.

E, de segunda a quinta, a partir das 18 horas, a faculdade apresenta o programa FAM On, com entrevistas e assuntos referentes aos cursos. A transmissão acontece no YouTube e no Facebook.

Conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade