26 de janeiro de 2022 Atualizado 17:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Revista L Educação

FAM conta com aulas presenciais e novos formatos de ensino

Pandemia distanciou os alunos e professores do ensino presencial, mas trouxe novas oportunidades para o setor ao mesmo tempo

Por Redação

15 nov 2021 às 08:26 • Última atualização 15 nov 2021 às 08:27

Os últimos meses na FAM (Faculdade de Americana) foram marcados pela transformação de um padrão antigo de ensino para um modelo mais próximo da tecnologia. A adaptação foi rápida e garantiu que os alunos não perdessem o ano letivo, continuando o sonho da graduação.

Em agosto de 2020, a FAM foi uma das primeiras Instituições de Ensino Superior a voltar com as aulas práticas após a implantação de um rigoroso protocolo de biossegurança.

No ano que vem, a faculdade voltará oferecer as aulas presenciais para todos os cursos, tanto nas áreas de saúde e exatas, quanto gestão e comunicação.

Gustavo Azzolini e Viviane Corral, diretores da instituição – Foto: Divulgação

“Há 22 anos, nossa busca é oferecer sempre as melhores oportunidades para os nossos alunos e professores, com aulas dinâmicas e participando dos principais eventos de Americana e região, e assim vamos continuar”, afirma Viviane Corral, diretora da Instituição.

“Acreditamos que no ano de 2022, teremos o retorno às aulas presenciais, sendo que estas aulas já serão em um novo modelo, onde utilizaremos muito mais recursos tecnológicos, saindo do padrão antigo. A pandemia gerou uma necessidade de mudanças, e as aulas mudaram, os professores e os alunos também”, comentou o diretor da Instituição, Gustavo Azzolini.

A busca por oferecer mais oportunidades para alunos e professores passa por utilizar a tecnologia e a parceria com a plataforma Google For Education, através das atividades no Classroom, além da continuação de lives, aulas e palestras em formatos que antes não eram comuns aos alunos.

Com mais de 80% de corpo docente composto por doutores e mestres, a instituição aposta também em sua grande infraestrutura. Além da matriz, no bairro Jardim Luciene, a FAM possui a CEVET (Clínica Escola Veterinária), no bairro São José, ambos em Americana, que possibilitam aos professores oferecer aulas criativas para a melhor performance dos alunos.

Para saber mais sobre o mundo da FAM, acesse o site www.fam.br.

FAM – Faculdade de Americana

Endereço Avenida Joaquim Bôer, nº 733 – Jardim Luciene, Americana
Telefone (19) 3465-8100
Site: www.fam.br
WhatsApp: (19) 99437-9555
Facebook.com/famamericana
Instagram.com/famamericana
YouTube: FAM Americana
LinkedIn: FAM Americana

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade