29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Revista L Educação

FAM conta com aulas presenciais e novos formatos de ensino

Pandemia distanciou os alunos e professores do ensino presencial, mas trouxe novas oportunidades para o setor ao mesmo tempo

Por Redação

15 de novembro de 2021, às 08h26 • Última atualização em 15 de novembro de 2021, às 08h27

Os últimos meses na FAM (Faculdade de Americana) foram marcados pela transformação de um padrão antigo de ensino para um modelo mais próximo da tecnologia. A adaptação foi rápida e garantiu que os alunos não perdessem o ano letivo, continuando o sonho da graduação.

Em agosto de 2020, a FAM foi uma das primeiras Instituições de Ensino Superior a voltar com as aulas práticas após a implantação de um rigoroso protocolo de biossegurança.

No ano que vem, a faculdade voltará oferecer as aulas presenciais para todos os cursos, tanto nas áreas de saúde e exatas, quanto gestão e comunicação.

Gustavo Azzolini e Viviane Corral, diretores da instituição – Foto: Divulgação

“Há 22 anos, nossa busca é oferecer sempre as melhores oportunidades para os nossos alunos e professores, com aulas dinâmicas e participando dos principais eventos de Americana e região, e assim vamos continuar”, afirma Viviane Corral, diretora da Instituição.

“Acreditamos que no ano de 2022, teremos o retorno às aulas presenciais, sendo que estas aulas já serão em um novo modelo, onde utilizaremos muito mais recursos tecnológicos, saindo do padrão antigo. A pandemia gerou uma necessidade de mudanças, e as aulas mudaram, os professores e os alunos também”, comentou o diretor da Instituição, Gustavo Azzolini.

A busca por oferecer mais oportunidades para alunos e professores passa por utilizar a tecnologia e a parceria com a plataforma Google For Education, através das atividades no Classroom, além da continuação de lives, aulas e palestras em formatos que antes não eram comuns aos alunos.

Com mais de 80% de corpo docente composto por doutores e mestres, a instituição aposta também em sua grande infraestrutura. Além da matriz, no bairro Jardim Luciene, a FAM possui a CEVET (Clínica Escola Veterinária), no bairro São José, ambos em Americana, que possibilitam aos professores oferecer aulas criativas para a melhor performance dos alunos.

Para saber mais sobre o mundo da FAM, acesse o site www.fam.br.

FAM – Faculdade de Americana

Endereço Avenida Joaquim Bôer, nº 733 – Jardim Luciene, Americana
Telefone (19) 3465-8100
Site: www.fam.br
WhatsApp: (19) 99437-9555
Facebook.com/famamericana
Instagram.com/famamericana
YouTube: FAM Americana
LinkedIn: FAM Americana

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade