28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel de Negócios

Em nova sede em Americana, Texel se destaca pela agilidade no atendimento

Empresa, que trabalha com integração de tecnologia e suporte em TI, existe desde 1995 e está instalada no bairro Jardim Glória

Por Redação

07 de fevereiro de 2021, às 11h00

Instalações da Texel se mudaram para o Jardim Glória neste ano para comportar colaboradores - Foto: Rodolfo Miranda - Divulgação

De casa nova, a Texel, que trabalha com integração de tecnologia e suporte em TI, se destaca pela agilidade no atendimento. A empresa tem mais de 150 clientes ativos, sendo cerca de 80 com contratos mensais, e consegue atender a todos com rapidez e eficiência.

A Texel existe desde 1995 e, neste ano, transferiu suas instalações para a Rua dos Bambus, 1439, no Jardim Glória, em Americana.

A empresa conta com diferentes serviços, como monitoramento de ativos, backup automatizado, instalação e manutenção de redes, suporte remoto ou presencial, soluções de segurança e laboratório de assistência técnica.

Sua atuação abrange os servidores Microsoft, Linux, VMWare, instalados fisicamente na rede do cliente ou em Cloud. A Texel oferece planos de suporte mensal e avulso.

Segundo o diretor e fundador da empresa, Marco Aurélio Figueiredo, o ambiente dos clientes é monitorado à distância, com acesso dos técnicos a um painel de gerenciamento em que recebem alertas.

“É uma tela que fica monitorando os equipa- mentos dos clientes. Então, se o cliente tem um problema lá na empresa dele, é gerado um alerta para a gente e o técnico já identifica e trata rapidamente o evento que ocorreu”, explica.

Ao todo, a empresa reúne 17 colaboradores. “A nossa turma é bem treinada e capacitada, é uma equipe muito boa tecnicamente e por isso a gente consegue atender muito rapidamente as demandas dos clientes, que é o nosso grande diferencial”, ressalta Figueiredo.

Colaboradores na casa nova da Texel, em Americana; empresa que surgiu há 26 anos em Campinas hoje atende cerca de 80 clientes em contratos mensais – Foto: Rodolfo Miranda – Divulgação.JPG

HISTÓRIA. A Texel surgiu há 26 anos em Campinas e se instalou em Americana em 2000 para atender a um importante cliente, quando houve a entrada na empresa do diretor técnico Marcos Medina. A empresa ficou nas duas cidades por anos, mas as necessidades mudaram com o avanço da tecnologia. Em 2016, a Texel resolveu concentrar sua estrutura apenas em Americana, no Jardim São Pedro. Como a maior parte dos serviços já era remoto e a necessidade de suporte presencial reduziu, segundo Figueiredo, não fazia mais sentido ter dois escritórios.

No entanto, a sede do Jardim São Pedro, em determinado momento, já não comportava todos os funcionários. “Continuamos lá por mais um período, aí ficou pequeno. A gente começou a ter de revezar, porque não cabia todo mundo no escritório e passamos a usar home office, muito antes da pandemia”, diz o diretor.

A Texel oferece planos de suporte mensal e avulso – Foto: Rodolfo Miranda – Divulgação.JPG

No mês passado, então, a Texel inaugurou um imóvel com dois andares no Jardim Glória. O diretor acredita que essa nova sede, que conta inclusive com uma área de lazer, vai propiciar um melhor ambiente de trabalho para os funcionários, além de ajudar na consolidação da marca.

Por enquanto, a maioria dos colaboradores está em home office devido à pandemia da Covid-19. “Estamos torcendo para que logo se controle essa pandemia, para que possamos voltar a estar juntos fisicamente”, aponta.

A mudança faz parte de uma nova estratégia de crescimento da empresa, que começou com a nova identidade visual e presença nas redes sociais, no final de 2019. “Até então, 100% do nosso crescimento foi por boca a boca e nunca tínhamos feito nenhum tipo de divulgação, mas queremos transformar a Texel em referência no mercado de TI de Americana e região”, conta Figueiredo.

Saiba mais sobre a Texel
Site: www.texel.com.br
Contato: 19 3621-7100

Publicidade