28 de março de 2024 Atualizado 18:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel de Negócios

Em memórias e relatos, os 60 anos do Café Cassiano

Lembranças de quem faz parte da história da tradicional marca resgatam momentos afetivos que envolvem a bebida queridinha do brasileiro e o trabalho para levá-la à mesa

Por Redação

18 de setembro de 2021, às 10h24

A construção de uma história de 60 anos, sem dúvida, passa por muitas pessoas que ajudaram (e ainda ajudam) com dedicação diária, envolvimento e amor. No Café Cassiano, a tradição que une gerações está presente nos relatos de quem acompanhou parte desta trajetória. Ao redor da mesa, no ambiente de trabalho, no lanche da tarde na casa da avó. São muitas boas lembranças.

Quem acompanhou parte dessa história de perto reforça os sentimentos e como o Café Cassiano faz parte das memórias de seus consumidores. Conversamos com algumas pessoas que acompanharam – de alguma maneira – os 60 anos do Café Cassiano. São relatos cheios de emoção, verdadeiros resgates históricos. Confira.

A voz do Café Cassiano
O jornalista e radialista Rubens Cunha é a história viva de momentos marcantes do Café Cassiano, isso lá no seu início. Foi por suas mãos que as embalagens ganharam cores mais vibrantes e foi por sua voz, no rádio, que muitas famílias se familiarizaram com a marca e se interessaram em participar da Caravana do Café Cassiano.

Sou consumidor e acredito na força desta marca – Foto: Divulgação

“Criamos uma promoção inovadora para a época. Durante uma semana, percorríamos o bairro com um carro de som, anunciando que a caravana ia sortear um vale-compras para aquela região. Na data marcada, sorteávamos uma residência e íamos conferir se havia Café Cassiano naquela casa. A família ganhadora tinha direito a uma cota de compras no supermercado do bairro. Foi, sem dúvida, uma ação que ajudou a fixar o carinho dos consumidores com o Café Cassiano. Tenho ótimas lembranças desta época”.

A experiência de mais de 40 anos no rádio e essa participação no início da história do Café Cassiano se reavivaram nos últimos meses, com a comemoração dos 60 anos. “Eu me sinto parte desta história e tenho muito orgulho. Agora, ao fazer o spot do Aniversário Premiado, senti a mesma emoção. Tenho um carinho muito grande pelo Café Cassiano. Sou consumidor e acredito na força desta marca relevante para Santa Bárbara, Americana, Nova Odessa e cidades do entorno”.

União perfeita
Uma mudança profissional que resultou em uma mudança de vida. A história de 26 anos de trabalho do vendedor Waldir José Maia Neto é uma prova de que foi uma movimentação para lá de positiva. Após 12 anos trabalhando em um banco, passando por várias funções, inclusive gerência, Waldir deu uma virada geral e aceitou o convite para trabalhar no Café Cassiano. Foi uma união perfeita e pode ser percebida na sua fala. “Estou feliz e realizado.

Waldir reforça que nestes 26 anos os clientes se tornaram amigos – Foto: Divulgação

O Café Cassiano é uma marca respeitada e querida pelos clientes. Sinto orgulho em ser vendedor por todo esse tempo. Foi com o meu trabalho no Cassiano que eduquei meus filhos, estruturei minha família e realizei o sonho de ter meu sítio, um recanto onde tenho contato com a natureza, meu refúgio. Tudo graças ao meu trabalho no Café Cassiano”.

Waldir reforça que nestes 26 anos os clientes se tornaram amigos. “O café tem algo de especial. Aproxima, envolve e traz à tona os melhores sentimentos. Com o Café Cassiano, essas características são ainda mais evidentes. Existe um carinho muito grande entre os clientes e a marca, o que nos enche de orgulho como funcionário e como pessoa”.

Simone se emociona ao falar dos clientes e das amizades construídas ao longo – Foto: Divulgação

Garota propaganda
Também com 26 anos de Café Cassiano, completados no dia 21 de setembro, Simone Cristina Dias trabalha como promotora e é pessoa externa que retrata muito bem a filosofia interna do Café Cassiano. Sempre sorrindo e levando um atendimento personalizado nos pontos de venda, Simone se emociona ao falar dos clientes e das amizades construídas ao longo de todos esses anos.

“Me faz bem, eu me sinto bem. Amo meu trabalho no Café Cassiano. Vi muitas famílias se formarem, as crianças crescerem. Também fui ouvinte e até confidente em muitas situações. Com os idosos então, é um carinho desde sempre. Tenho uma gratidão imensa pela minha história no Café Cassiano”, comenta. Simone fala também sobre os parceiros nos pontos de venda. Ela lembra que acompanhou o crescimento profissional de muitos amigos.

“Como a gente está diariamente em contato, vi repositores serem promovidos até chegarem a gerentes, por exemplo. Também é uma história que vivemos juntos, Café Cassiano e as equipes nos locais onde nosso produto é encontrado. Sinto muito orgulho dessa trajetória”.

Iderli comenta que a satisfação do cliente é prioridade – Foto: Divulgação

Feliz indicação
A convite da amiga Simone, Iderli da Silva aceitou de pronto a indicação e se tornou promotora do Café Cassiano no dia 10 de setembro de 1996, somando 25 anos de história.

“Foi com meu trabalho no Cassiano que criei e cuidei de minha filha, hoje formada. Tenho minha casa e muitos objetivos conquistados com o meu trabalho como promotora. Eu gosto demais do que eu faço. É uma dedicação diária”.

Iderli comenta que a satisfação do cliente é prioridade. “Já tive situações de anotar o endereço para resolver e levar uma solução. Lembro de um caso que o gerente de um supermercado estava com uma dúvida e me ligou. Era um sábado à noite. Conversamos e ele acabou colocando o cliente para falar comigo, por telefone. Foi uma conversa ótima porque pude esclarecer e explicar direitinho o que o cliente queria saber. Esse atendimento personalizado, esse cuidado, esse respeito fazem toda a diferença, tenho certeza”. Iderli acredita nas memórias afetivas criadas nestes 25 anos de trabalho. “Sinto-me realizada, com ótimas lembranças e muita motivação para continuar oferecendo o meu melhor”.

Uma família
Por 35 anos, Carlos Roberto Michellim foi vendedor em uma praça de 170 clientes. O garoto de 11 anos começou como ajudante, foi empacotador até chegar ao setor de vendas, função concluída em 2008, quando se aposentou.

Michellim reforça a relação de confiança entre a empresa e seus funcionários – Foto: Divulgação

“A gente vendia, fazia a nota, carregava o caminhão… No dia a dia, criamos laços com os clientes. Vimos muitos crescerem e prosperarem. Essa convivência foi sempre muito gratificante”.

Michellim reforça a relação de confiança entre a empresa e seus funcionários. “Durante meus 35 anos de Café Cassiano, me senti em família. Tanto com os diretores quanto na vivência com a clientela. Foi uma vida dedicada ao Café Cassiano, onde pude atingir meus objetivos pessoais e profissionais. É uma alegria acompanhar as comemorações dos 60 anos do Café Cassiano”.

Promoção Aniversário Premiado celebrou a fidelidade dos clientes

Para valorizar a fidelidade dos clientes e celebrar seus 60 anos, o Café Cassiano realizou a promoção Aniversário Premiado, que sorteou um carro zero quilômetro, uma moto, uma TV e dois smartphones. A ação promocional ocorreu entre os dias 17 de maio e 17 de setembro deste ano. O sorteio foi neste sábado, dia 18, pela Loteria Federal na modalidade Número da Sorte. Cada produto valia um Número da Sorte, que deveria ser cadastrado no site aniversariopremiado.com.br. A promoção teve validade para compras com cupom fiscal de hipermercados, supermercados entre outros.

A ação promocional ocorreu entre os dias 17 de maio e 17 de setembro – Foto: Divulgação

Conte pra gente
Se você tem uma história bacana sobre o Café Cassiano, compartilhe com a gente. Vale uma passagem divertida, uma memória que traga carinho, um café especial que fez a diferença para você. Queremos ouvir sua história. Os relatos podem comentados nas redes sociais do Café Cassiano no Instagram ou Facebook.

Publicidade